quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fábulas fabulosas para uma juventude non-sense:



Os camelos


Livre adaptação por Leandro CDX Morais


Uma mãe camelo e seu filho camelinho estavam por ali, à toa, sem porra nenhuma pra fazer... foi quando o piralho camelinho começou com aquela chatice de criança, de ficar perguntando o porquê das coisas:


_ Ooooh mãe! Manhê! Oh mãeeeee!!!!!

_ Fala estrupício! - já respondeu a mãe camelo sem paciência.

E o moleque era metido a falar inglês ainda:

_ Mammy! Mammiiieeeee! Whatta hell is essa parada nas nossas costas?

_ É corcova, caralho!

_ I don´t understand mammiiiieeeee! É corcova ou é caralho?

_ Corcova seu puto!

_ E por que os camelos têm corcovas? Why? Why?


_ Affff... moleque mala... é que nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para armazenar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

_ Right! Boa resposta mammy. E por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas? Why? why?


_ Então fida égua, elas são assim para permitir caminhar no deserto. Como as pernas são longas o nosso corpo fica mais longe da areia do deserto, que é mais quente que a temperatura do ar e assim ficamos mais longe do calor. Já as patas arredondadas são para facilitar andar na consistência da areia! - disse a mãe com ar de inteligente.


_ Holy shit! Falou aí Nat Geo! Huahuahauhauahua (ainda era forgado o guri).But ok, eu só queria saber por que nossos cílios são tão longos? Pareço uma drag queen! Não venço comprar rímel!


_ Meu caro baitolinha! Esses cílios longos e grossos são uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a camela.


- OK mammy! Então a corcova é para armazenar water enquanto cruzamos o deserto, as legs são para caminhar através do deserto e os cílios de traveco são para proteger my eyes do deserto. Então, whatta fuck estamos fazendo aqui no Zoológico???

Moral da história: não adianta falar outros idiomas, ter conhecimento, qualidades e habilidades, se você estiver no lugar errado.Uma coisa só é útil se for usada.


CDX

Nenhum comentário: