"Rock n Roll, Cerveja, Pornografia, Literatura, Mavericks, Gatos, Trasheiras e afins"
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Clipe da Semana: Wuthering Heights (Angra x Kate Bush)
Mas aí segue:
Kate Bush - 1978 - Wuthering Heights
Angra - 1993- Wuthering Heights
Filme da semana > Conan (2011)
Título Original: Conan, the barbarian
Gênero: Ação
Tempo de duração: 113 min
Ano de lançamento (USA): 2011
Direção: Marcus Nispel
Ontem fui ao cinema assistr o novo Conan. O bárbaro mais casca grossa de toda a Cimeria...
Não gostei muito do filme, na minha opinião oitentista acho que ficaria muito melhor se fosse refilmado o Conan antigo de 1982 com os recursos e atores atuais. Mas a mesma história. Sei lá. Achei o roteiro desse meio cambeta. Mas enfim.
Tem também a parada 3d. No começo é legal e tals, as legendas saltadas e parará. Mas sinceramente? Não é um filme legal 3D. Não tem necessidade. É só para encarecer e lucrarem mais. Para mim não paga o incômodo dos óculos. Se fosse um filme feito para ser 3d, ok. Mas Conan (e outros que viram como Os 3 Mosqueteiros) na minha opinião não tem necessidade. Deveriam lançar 2d e 3d. Aí cada um investe no que quiser ver.
Pretendo reassistir o Conan com o governator, porque era (e ainda é) muito legal.
Falei tudo isso só para contar aos senhores a melhor cena do filme na minha modesta opinião: o nascimento do Conan. Quem assistiu sabe do que eu estou falando! O cara já nasce na brutalidade total! Foda!
A cena é a seguinte: A vila Cimeria está na treta, uma invasão, espada pra lá, espada para cá... ops uma cabeça voando! O pau comendo solto, e os pais do Conan lá no fecho: o pai com a espada tretando tudo, e a biscate grávida com um barrigão, se mijando para não dar a luz. Numa certa altura a coisa aperta e ela vê que o putinho lá dentro quer sair. Ela grita o pai bárbaro e fala pro cara:
"O bacuri vai nascer e vai me arrebentar toda! Vô morrê! Mas antes de morrer queria ver o meu filho!*"
O pai, bárbaro, chucro, brutal, não pensa duas vezes: saca uma faca, abre a barriga da mulher de fora a fora, e pega o moleque pelo pé!
"Taí o barrigudinho mulher! Dá um nome pra esse guri, e vê se não me atrapalha porque tenho que arrancar umas cabeças!*"
É total brutalidade! Isso é Conan! Já nasceu na faca o moleque!
* O BLog Mover, Matar e Destruir não se responsabiliza por falas alteradas. Talvez no filme não tenham usado exatamente essas palavras! :)
CDX
MIL!
Significa muito pra mim!
A primeira postagem do blog foi no dia 05/05 /07, a mais de quatro anos atrás. A postagem era essa aqui (Clique). Na ocasião eu sei lá o que deu na minha cabeça para ser blogger, mas aí está!
Não fazia nem um mês que eu tinha começado meu namoro, minha linda que está comigo até hoje! :) Alguns de vcs eu nem conhecia.
Mas valeu tudo isso :)
Um abraço do CDX
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Encontro essa quinta !
Segue mensagem do nosso amigo Ali:
"O ENCONTRO MENSAL NO CALÇADÃO (MERCADÃO MUNICIPAL DE MARINGÁ), É NESTA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, DIA 29/09/2011 A PARTIR DAS 19 HORAS, COM A PRESENÇA DA BANDA OS ZÉS, TOCANDO MUITO ROCK AND ROLL, A PARTIR DAS 20 HS.
CDX
Espetáculo na faixa...
Essa porra de blog também é cultura! Vamos ao teatro nesse domingo na faixa!
Circuito Cultural SESI convida todos para prestigiarem...
Local: TEATRO REVIVER – Maringá (ao lado ao cemitério, Av. Cerro Azul)
Dia: 02 de outubro (domingo)
Horário: 21:00 horas - Classificação: 14 anos
Os ingressos serão entregues no teatro 1 hora antes do espetáculo.
CDX
domingo, 25 de setembro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
Cerveja!
Um estudo recente revela que a cerveja é tão eficaz quanto a água para hidratação!
"Um estudo apresentado nesta terça-feira em Bruxelas comprova que o consumo moderado de cerveja após exercícios físicos é tão eficaz quanto a água para a hidratação, segundo especialistas médicos.
Esta é uma das conclusões apresentadas no "VI Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde", onde participaram especialistas em medicina, nutrição e alimentação da União Europeia.
O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. "Realizamos o estudo para comprovar se o costume de tomar cerveja depois do exercício era recomendável", explicou Castillo.
A conclusão foi de que uma quantidade moderada de cerveja "não prejudica a hidratação após o exercício". Tomar cerveja seria "a mesma coisa que tomar água", por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada a todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação.
"Não foi encontrado nenhum efeito negativo que pudesse ser atribuído à ingestão de cerveja em comparação com a ingestão de água", disse Castillo, que também afirmou que durante as conferências será apresentado outro estudo que descarta que exista "qualquer relação" entre o consumo da bebida e a tendência a desenvolver "barriga de chopp".
O médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, afirmou que os resultados dos estudos mostram que o consumo moderado de cerveja "ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias".
Além disso, proporciona proteção contra fatores de risco cardiovascular, como diabetes, melhora a pressão arterial, regula o colesterol e previne a arterioesclerose, segundo a pesquisa.
Estruch informou que atualmente estão sendo feitas pesquisas para determinar se os benefícios da cerveja com álcool são maiores que os da cerveja "sem", embora haja indícios de que a primeira tem efeitos mais positivos.
De qualquer forma, Estruch ressaltou a importância de "consumir a cerveja dentro de um padrão de alimentação saudável, preferencialmente a dieta mediterrânea".
Maria Teresa Fernandez Aguilar, pesquisadora da Agência da Saúde de Valência, informou sobre os efeitos benéficos da cerveja sem álcool para as mães lactantes. Ela citou o estudo que demonstrou que crianças amamentadas por mães que consumiram duas cervejas sem álcool durante a lactação têm menos possibilidades padecer de doenças como câncer e arteriosclerose, devido à transmissão dos componentes antioxidantes de bebida.
"Os resultados nos surpreenderam", afirmou Maria Fernandez, acrescentando que a cerveja sem álcool seria mais recomendável que outras bebidas gasosas com base química."
Fonte: Revista ExameCDX
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Vídeo da semana> O carro do Elvis Presley
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Qual é a banda II
CDX
Resposta do jogo das bandas
Para quem se divertiu com essa figura representando 47 bandas (clique nela para ampliar), segue a resposta do quebra-cabeças... em partes !
Não conseguimos ainda desvendar as bandas 20, 32 e 41. Alguém sabe?
Eu não sei até onde essas respostas são "oficiais" mas algumas dão margem para duas respostas. Eu tenho que concordar com o Garp que a 35, pode ser tanto Arcade Fire como Rage Against The Machine e a 41 também tem cara de AC/DC.
RESPOSTAS:
1 Beatles
2 RadioHead
3 The Doors
4 Queen
5 The velvet underground
6 Kiss
7 The Who
8 Muse
9 My Chemical Brothers
10 Iron Maiden
11 Gorillaz
12 Sex pistol
13 Rolling Stones
14 Smashing Pumpkins
15 The Stooges
16 White Stripes
17 Flaming Lips
18 Pink Floyd
19 Pearl Jam
20 -???
21 R.E.M
22 Spoon
23 Tv On The Radio
24 The Clash
25 The Hives
26 AC/DC
27 Air
28 The knife
29 Led Zeppelin
30 Deep Purple
31 King Crimson
32 – Horn ???????
33 Pixies
34 Red Hot Chilli Pepper
35 Arcade Fire
36 Nirvana
37 The Nails
38 Daft Punk
39 Black Lips
40 The Cure
41 - ????
42 LSS
43 ColdPlay
44 Jet
45 Judas Priest
46 Tool
47 Scorpions
CDX
Foto da semana: Seria Nicolas Cage um vampiro?
"Uma fotografia em leilão no site eBay, e que o vendedor diz ser de 1870, chamou a atenção por parecer com o ator norte-americano Nicolas Cage. As informações são do tabloide inglês The Sun.
O vendedor de antiguidades está pedindo, no mínimo, US$ 1 milhão pela fotografia. Jack Mörd, de Seattle, no estado americano de Washington, diz que a imagem é de um homem de Bristol, no Tennessee, também nos Estados Unidos.
“Minha teoria é que ele se permite ‘morrer’ com 70 ou 80 anos, e aí o ator ‘Nicolas Cage’ irá morrer. Mas, na verdade, o vampiro que não morre ‘Nicolas Cage’ irá se rejuvenescer e aparecer em alguma outra parte do mundo, jovem novamente”, diz o criativo vendedor.
“Essa foto não é um truque e não foi manipulada. É uma foto original de um homem que viveu em Bristol, Tennessee, em alguma época próxima à Guerra Civil Americana”, completa Mörd, que dirige um arquivo de coleções de retratos de pessoas mortas."
Fonte G1
CDX
domingo, 18 de setembro de 2011
Moto + rápida do mundo!
O neon está voltando....eita anos 80!
"Em São Paulo, um empresário desenvolve fachadas e decorações de interiores em neon para lojas, bares e restaurantes. A iluminação em neon atrai clientes em ruas badaladas da capital paulista.
A iluminação chama a atenção de longe. Valoriza a decoração. E deixa as fachadas muito mais atraentes. Com letras diferentes e em cores vibrantes, o neon virou mania nas ruas da capital paulista. E está em todos os lugares: em bares, lojas ou hotéis.
Usar o neon para destacar o nome do estabelecimento foi um jeito encontrado pelo comércio para não se prejudicar com a lei da cidade limpa, em São Paulo. Em vigor há 4 anos, a lei limita o tamanho dos anúncios publicitários na fachada do prédio, de acordo a área do imóvel.
Um bar na zona leste, por exemplo, apostou na instalação de uma fachada em neon. O nome vai ganhar um projeto moderno, na cor azul. “O custo muito pequeno que você tem. Você tem um efeito muito grande, contribui pra cidade limpa (...) e a noite eu tenho o efeito que eu precisava”, afirma Luis Araujo, gerente do bar.
A iluminação em neon instalada no bar foi fabricada pela empresa de Edvar Ferreira Silva. O empresário faz a decoração de interiores e também das fachadas de estabelecimentos comerciais. O negócio começou há mais de 30 anos e virou referência no mercado. Hoje, faz grandes projetos para clientes de todo o país. “A pessoa hoje quer aparecer, o mercado está tão concorrido entre lojas e lojas que a pessoa quer ser diferente da mesmice que existia”, aponta Edvar Ferreira Silva, empresário.
A produção dos neons começa no computador, com o desenvolvimento do projeto. Depois, vai para a fabricação. Os letreiros são feitos com tubos de vidro, em diferentes espessuras. O processo acontece em um laboratório.
O empresário e três funcionários manipulam metros de vidros. A uma temperatura de 350 graus, os maçaricos dão formato às letras. No laboratório, as peças passam por um processo para ganhar cores diferentes.
De cada vidrinho é retirado todo oxigênio e injetado outro tipo de gás. Quando ele reage, com os eletrodos ligados, são formadas duas cores a azul e a vermelha, as preferidas pelos clientes.
Ainda é possível criar outras 13 cores. Para isso basta que o vidro já tenha uma base colorida dentro. Cada metro linear de neon sai por R$ 25. Mas, no preço final ainda são incluídos os custos do projeto e do transformador que liga o letreiro. Um dos mais vendidos chega a custar R$ 320. O faturamento da empresa chega a R$ 20 mil por mês.
Para montar uma pequena empresa de neon, o investimento gira em torno de R$ 25 mil. O importante, segundo o empresário, é escolher profissionais capacitados. “Se você não tiver um bom vidreiro, uma iluminadora, você pode ter o melhor laboratório do mundo, que o seu serviço não sai bem como tem que ser feito, com mão de obra especializada”, diz Ferreira Silva.
Em um bar, a iluminação está nos letreiros e nos desenhos. O neon está por toda parte: das paredes ao teto. Tudo para deixar o ambiente mais colorido. Um jeito que a casa encontrou para valorizar a decoração.
E mais: todas as peças também estão à venda. Quem quiser comprar, gasta na faixa de R$ 1,5 mil. Um valor alto, mas que paga o luxo de ter um exclusivo desenho em neon.
Para os clientes, a iluminação diferenciada dá um toque especial ao ambiente. “As pessoas ficavam intrigadas porque passavam na frente, paravam, e olhavam, é um bar, uma galeria? Na verdade são as duas coisas. É um bar que você pode vir comer, tomar um drink e as peças e os neons que estão na parede estão todas à venda”, diz Fábio Dias, gerente do bar."
CDX
sábado, 17 de setembro de 2011
Filme (ops! Série) da Semana > Spartacus: Blood and Sand (2010)
Gênero: Ação / Aventura / Drama
Tempo de duração: 13 episódios de 50 min
Ano de lançamento (USA): 2010
Direção: Sam Raimi
Elenco: Andy Whitfield, Lucy Lawless, Craig Parker, John Hannah e Viva Bianca.
Sam Raimi depois de levar as contas da franquia Spider-Man resolveu trazer de volta um antigo elemento de sua carreira a violência exagerada e o sangue jorrando na tela! Mas ao contrário do filme que lhe consagrou no gênero terror /trash (o inestimável Evil Dead) , dessa vez Raimi investiu na recontagem da história do gladiador Spartacus!
Spartacus: Blood and Sand traz muita porrada, sangue, e putaria. A porrada é bem ao estilo Gladiator, o sangue é do naipe de 300 e a putaria é da linha do Calígula, mesclando bem todos esses elementos, como se pegasse o mais extremo de cada um desses filmes sobre Roma Antiga e jogasse tudo na mesma panela. E pior que ainda tem um enredo muito bom, não é só pancada e peitinhos free não! Muito boa a série.
Foi composta originalmente em 13 episódios de 50 minutos, filmados na Nova Zelândia estreando em janeiro de 2010. Ao fim da primeira temporada o ator principal, o australiano Andy Whitfield foi diagnosticado com câncer. Ele se manteve afastado do projeto para tratamento, mas infelizmente não se recuperou e veio a falecer semana passada aos 39 anos apenas. Foda.
Fica seu ótimo trabalho! Na série podemos curtir também a atuação de Craig Parker (de O Senhor dos Anéis) e de Lucy Lawless (a eterna Xena, que era dirigida por Sam Raimi também) que paga uns peitinhos pra moçada com a espada na mão.
Links para donwload!
CDX
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Vídeo da semana : A mágica da toalha!
CDX
A década de 80 sempre volta!
"Os Caça-Fantasmas, clássico de 1984, volta em sua versão original para o circuito americano em outubro, segundo informou nesta quarta-feira (14) o site oficial do filme.
Dirigida por Ivan Reitman e protagonizada por Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver e Harold Ramis, a comédia narra as aventuras de um grupo de parapsicólogos desempregados que abre uma empresa para capturar fantasmas na cidade de Nova York.
O sucesso do filme, indicado a dois prêmios Oscar, deu origem a sua sequencia "Os Caça-Fantasmas 2" (1989), e a numerosas adaptações para televisão, videogames e quadrinhos.
"É hora de se preparar para a histeria coletiva: em outubro, pela primeira vez em 25 anos, o original e inesquecível 'Os Caça-Fantasmas' terá seu retorno triunfal aos cinemas", diz a página oficial do filme no Facebook, apesar de não dar detalhes sobre a data exata ou o número de salas.
Segundo sites de Hollywood, a exibição do original de 1984 poderia ser uma estratégia da Sony/Columbia Pictures para avaliar o interesse da audiência em uma continuação da franquia.
Dan Aykroyd confirmou em agosto que o projeto de "Os Caça-Fantasmas 3" continua vivo, embora haja rumores de que Bill Murray esteja reticente em repetir seu papel como o doutor Peter Venkman, personagem principal dos filmes."
CDX
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Nicko McBrain!
"Colaborar com a Premier tem sido uma experiência tremenda e nós esperamos que vocês gostem das novas idéias! Já faz algum tempo desde que eu realizei um workshop, então estou realmente ansioso para estas datas na Alemanha e no Reino Unido. Vai ser ótimo ver alguns rostos familiares novamente, e espero conhecer mais gente também".
"Se você nunca viu antes, venha e veja por si próprio o que a noite lhe reserva. Eu prometo que será bem divertido, será uma grande noite!".
Nicko se apresentará nas seguintes datas:
31 Out – Burghausen, Alemanha – Musik Meisinger
02 Nov – München, Alemanha – Just Music München
03 Nov – Karlsruhe, Alemanha – Rock Shop Karlsruhe
04 Nov – Ludwigsburg, Alemanha – Vogelmann’s Trommelladen
05 Nov – Frankfurt, Alemanha – Session Music Frankfurt
06 Nov – Laggenbeck, Alemanha – Musik Produktiv Ibbenbüren
07 Nov – Köln, Alemanha – Music Store Cologne
10 Nov – Newcastle-Upon-Tyne, Inglaterra – Drumshop UK
13 Nov – Derby, Inglaterra – Rattle and Drum
14 Nov – Manchester, Inglaterra – Manchester Drum Centre
15 Nov – Wolverhampton, Inglaterra – Birmingham Drum Centre
16 Nov – Swansea, Inglaterra – Drumnutt
17 Nov – Reading, Inglaterra – Drumwright
18 Nov – London, Inglaterra – Premier (Bush Hall)
CDX
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Clipe da semana: Lady Gaga, Inri Cristo, e Judas!
Mas devo dizer que Gaga perdeu para um competidor desleal: Inri Cristo! O messias barbudão jogador de boliche apelou e plagiou na cara larga a música Judas. E convenhamos que quando Jesus ainda andava de Biz, Inri Cristo já era harleyro! Kakakakakaka
Excepcionalmente essa semana, postaremos como clipe da semana o "não rock" de Inri Cristo. Não é rock, mas vale uma menção honrosa pelo tom trash-tosco rebuscado.
Quem não gostar que me crucifique hahahahahahaha. Notem as barangas "inriquetes" fazendo uma dancinha misto de Lady Gaga e Angélica nos tempos que ia de táxi!
CDX
É na faca mermão!
Como ficarei chapado por uns dias na base do tramal, provavelmente o Blog vai ficar meio abandonado. Vou providenciar uns posts automáticos, mas nada muito elaborado!
Um abraço negada!
CDX
domingo, 11 de setembro de 2011
Recompensa para quem capturar Monstro!
Uma recompensa de R$ 10 mil. Esse é o valor oferecido pela Associação dos Caçadores de Assombração para quem conseguir fotografar o Caboclo D água. Há pelo menos oito anos, o monstro, uma mistura de galinha, lagartixa e macaco, segundo descrição dos moradores, tem assustado e provocado pânico em Mariana, na região Central de Minas.
“A história começou a ser contada pelos nossos avós, mas passou à realidade, pois há relatos de pelo menos 30 pessoas que afirmam ter visto o bicho circulando por Mariana e vizinhança”, conta o presidente da associação, o professor universitário Milton Brigolini Neme, 50. Segundo ele, recentemente, um rapaz que nadava nu em uma represa da região acabou afundando misteriosamente. Quando o corpo subiu à superfície, estava sem os testículos.
“Os bombeiros não souberam dizer qual bicho teria provocado o ferimento”, explica o professor, que há quatro anos passou a oferecer recompensa para quem conseguir fotografar o Caboclo Dágua. Além do rapaz, o bicho teria comido um boi e atacado um idoso de 92 anos, que ficou com a perna ferida. Um retrato falado do bicho circula por Mariana, em adesivos e desenhos em camisas.
A Associação dos Caçadores de Assombração foi fundada por Brigolini há cerca de um ano e meio, com o objetivo de investigar as histórias misteriosas que têm surgido nos municípios de Mariana, Diogo Vasconcelos e Barra Longa.
Em Passagem, distrito de Mariana, a história de outra assombração tem tirado o sono dos moradores. Reza a lenda que a assombração de uma mulher que, no século XVIII, produzia sabão usando como matéria-prima crianças do vilarejo, ainda caminha pelos túneis de uma antiga mina de ouro.
Segundo o professor Leandro Henrique dos Santos, 35, que pertence à associação, um pedreiro acabou atacado com uma porretada na cabeça na mina. “Ele dizia que foi a Maria do Sabão e que não conseguiu reagir”, conta Santos. Na ocasião, o pedreiro estava embriagado.
CDX
Agradecimento de Jon Lord
Mensagem do Jon Lord aos fãs que o apoiam no combate a sua doença...
"Apenas algumas linhas de um músico estupefato, grato e humilde. Suas respostas para as notícias de meu estado de saúde ajudaram a fazer a minha vida melhor em comparação às últimas e ameaçadoras semanas.
Suas mensagens maravilhosas me desejando força e coragem funcionaram de modo maior do que podem imaginar. Li várias delas com lágrimas nos olhos, grato por essa prova de bondade de seres humanos. Obrigado pelo valoroso carinho.
Essa mensagem também vai para os amigos de websites pelo quente e forte apoio. Quero que saibam que fui confortado por isso. O tratamento continua. Estou confiante, junto de minha gloriosa família e incrível grupo de amigos.
Até logo!"
Jon Lord
CDX
sábado, 10 de setembro de 2011
Clipe da semana : Judas Priest live ou Show Judas + Whitesnake!
Segue aí o clipe da semana para vocês!
CDX
Show do Blind!
Espero um bom show a todos! Vai curtindo o som dos caras aí no Wacken desse ano!
CDX
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Frase da semana: Frank Zappa ensina como fazer Rock n Roll !
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Imemorável!
Taí um blog massa: Imemorável! Escrito pelo camarada Márcio "Pinga" Domenium, o espaço trata desde literatura, cinema até arte e música.
Estará sempre linkado aqui do lado---------->
Aproveitem e vejam o último post sobre o curta Plot Device, muito legal!
Valeus
CDX
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Discos raros ( e caros) - parte 5
Nesse post vou apresentar-lhes um dos itens mais raros e curiosos da história do vinil: os flexi discs. Como a maioria sabe, os discos fonográficos começaram a ser moldados com um material duro e quebradiço (a goma-laca). Isso foi até idos de 1948, quando então surgiram os discos de vinil propriamente ditos: altamente resistentes, leves, e flexíveis (até certo ponto). Mas o verdadeiro conceito de flexibilidade entre os discos surgiria depois na Rússia: os flexi discs, discos tão flexíveis que podiam ser enrolados como um tubo de cartolina!
Na realidade tudo começou com a necessidade. Sempre ela, a mãe da invenção. Acontece que na Rússia comunista do pós-guerra, não era permitido a importação de discos, e tão pouco era autorizado que gravadoras locais lançassem álbuns de artistas estrangeiros. Naqueles tempos sim era difícil ouvir um Rock n Roll. Mas os russos, povo muito criativo, deu um jeito.
Tudo começava com um disco de vinil original, contrabandeado da Europa Ocidental. Esse disco chegava às mãos dos russos como uma "matriz". A partir dele era "pirateado" os flexi discs que eram gravados de forma artesanal. As faixas do disco original eram transpostas para o novo disco, que não era de vinil, visto que esse material era difícil de se obter no país comunista. Como matéria-prima dos flexi discs eram utilizadas velhas chapas de raio-X ! Os flexi discs na Rússia eram conhecidos como "bones", "ribs" ou "roentgenizdat". Bones (ossos) , Ribs (costelas) eram associações óbvias, devido às chapas de raio-X. Já roentgenizdat vinha da fusão das palavras russas roentgen ray (raio-X) e izdat (editora).
Os punks adoravam o estilo flexi disc de ouvir música. A manufatura caseira dos discos condizia com a ideologia punk do "faça você mesmo". Os headbangers que vieram depois a utilizar também a técnica dos flexi discs, igualmente aclamavam o jeitinho russo de fazer metal: quer esquema mais true do que um disco estampado com uma fratura exposta, ou um crânio rachado?
Com o passar dos anos os flexi discs deram uma aprimorada, e os fleximakers passaram a obter vários materiais para confeccionar seus flexis: passou-se a utilizar todo tipo de plásticos, sendo que o resultado foram discos dos mais variados formatos, cores, e até com diferentes flexibilidades. Alguns chegavam a ser totalmente dobráveis!
Fato é que essa flexibilidade era de certa forma fundamental. Se a polícia te pegasse com um disco pirata desses, era cascudo e xilindró na certa. Dobrar a parada e esconder facilmente as evidências do "crime" era a possibilidade que se tinha para escapar dessa furada.
Mas nem tudo era festa nos flexi discs. Eles tinham sérios problemas. Não precisa nem dizer que a qualidade sonora era de ruim para péssima. Imagina se um disco gravado na quiçuba do cú da Rússia, escondido da polícia, usando uns plásticos de bunda achados no lixo ia ter a mesma qualidade de um LP saído da fabrica da EMI.
Outro problema é que o processo caseiro de gravação facilmente se danificava: riscos e imperfeições na superfície dos flexis eram coisa normalíssima. E os disquinhos eram tão finos, e tão leves, que as vezes eles não funcionavcam no toca-disco. Isso acontecia porque a bandeja do aparelho rodava, mas o disco ficava "flutuando" sobre ela. Para esse empecilho, alguns fleximakers chegaram a desenvolver espaços no próprio flexi disc onde era possível encaixar uma moeda, para dar o peso necessário ao disco, para o mesmo ser reproduzido!
Talvez o problema mais sério desses curiosos discos era o fato deles serem gravados em tamanho de 7 polegadas (como se fosse formato Ep) e apenas de um lado. Os discos de vinil convencionais tinham 12 polegadas e música dos dois lados. Assim sendo, para copiar um álbum com 60 minutos de duração por exemplo, era necessário gravar uns 6 flexi discs! Um LP duplo original resultava em uns 10 flexi discs no mínimo! Tem noção da dificuldade? E você que achava que virar o vinil do lado A para o lado B era um saco! Há relatos de músicas mais longas que tiveram que ser fracionadas em 2 discos! Carai!
Graças a Dio a Rússia hoje não é mais assim, e os irmãos roqueiros e headbangers de lá podem apreciar uma música com a qualidade que merecem. Aliás um abraço pro povo de lá, temos 45 visitantes que acompanham o blog direto dos confins russos! Cпасибо!
Hoje os flexi discs sobrevivem como itens de coleção muito cobiçados. Um flexi disc russo original pode ter seu valor variando entre 50 a 450 dólares. Eu disse UM flexi disc. Se for um conjunto deles que fecha um álbum completo, dependendo do artista, da conservação e integridade musical do mesmo, pode valer até mil ou dois mil dólares (vai depender também de quantos flexi discs integram o pacote). Um exemplo mais específico pode ser um Somewhere In Time do Maiden. O preço do LP normal, edição russa (de quando foi liberado a fabricação) é de U$24,00. A versão da época do lançamento, em Flexi Disc custa U$75,00
Claro que depois dos russos a moda se espalhou, chegando até os EUA e Japão, onde a técnica foi apurada, e os flexi discs eram utilizados não somente para música, mas também como manual de instruções, curso de idiomas, audio books entre outras coisas. Quase sempre eram vendidos acompanhando um livro ou revista.
Mais recentemente, nos anos 90 e 2000, algumas publicações especializadas lançaram uns flexi discs comemorativos para quem quissesse conhecer essa peça da história do vinil. Foi assim que tive a felicidade de obter um desses, com uma faixa do Sepultura.
CDX
Anão no trem
- Cacete, você não consegue ficar com a bundinha sentadinha direito no banco, caralho?
O anãozinho respondeu:
- Caralho digo eu seu puto! Já era para eu ter desembarcado a três estações, mas você não deixa!
CDX
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Freddie Mercury
domingo, 4 de setembro de 2011
sábado, 3 de setembro de 2011
Filme (ops! Série) da Semana :The Kennedys (2011)
Gênero: Drama
Tempo de duração: 8 episódios de 45 min
Ano de lançamento (USA): 2011
Direção: Jon Cassar
Elenco: Greg Kinnear, Katie Holmes, Barry Pepper, e Tom Wilkinson.
Terminei de assistir dia desses a série The Kennedys e fiquei muito surpreso. A série ficou com ótima qualidade e narra com fidelidade os sucessos e percalços da família mais famosa da política americana entre os anos de 1960 e 1968.
A série tem 8 episódios de aproximadamente 45 minutos cada um, e mostra fatos históricos que nem sempre chegaram plenamente ao conhecimento do grande público. Incidentes como a trama para assassinar Fidel Castro, e a conturbada vida familiar de John Kennedy são mostrados de maneira tensa. A série peca pelo americanismo exagerado (já começando pela abertura da mesma que trás a bandeira americana tremulando por entre os nomes dos atores), mas se tratando de uma produção americana, é coisa tão normal que a gente até já se acostumou.
Tirando esse esquema de "nós somos o umbigo do mundo" a série narra até certo ponto com imparcialidade pois não puxa sardinha para o lado dos Kennedys, mas também não detona esses políticos. Não são revelados nem como heróis nem como vilões. São retratados como seres humanos, deixando ao público a difícil missão de tirar suas próprias conclusões.
E talvez eu tenha gostado da série justamente por mostrar esse lado mais humano de um John Kennedy viciado em remédios para dor e insônia, de um Jaqueline Kennedy que tinha que acordar as 5 da manhã para dar conta de seus compromissos como primeira-dama. A parte política da história todo mundo sabe, mas o outro lado da moeda não. E depois de assistir esse trabalho eu tive a nítida impressão que é foda pra cacete ser presidente dos Estados Unidos. Não foram nada fáceis as decisões que John Kennedy teve que tomar. Decisões que implicaram em mortes de soldados e custos de milhões de dólares, e que quase desencadearam uma terceira guerra mundial.
Para se ter uma idéia de como era a treta, e de quão foda são as decisões de um presidente americano, vou narrar para vocês o episódio da crise dos mísseis em Cuba:
A ilha do Caribe era claramente um reduto comunista, e Fidel "Barba" Castro tinha assumido o governo depois de um golpe de estado. Os Estados Unidos começaram a bloquear comercialmente Cuba, mas Fidel estava cagando e andando porque tinha o apoio militar e econômico da União Soviética.
Na época, os EUA tinha uma base militar na Turquia com mísseis nucleares apontados para a União Soviética. Claro que os soviéticos não quiseram ficar atrás, e tiveram a mesma idéia: iriam instalar uma base militar com mísseis em Cuba! Aí meu nego, a coisa fedeu! Os americanos não gostaram da idéia de ter uma base comunista a apenas 145 km de sua costa.
O problema é que naquela época não existia o Google Earth e isso fez toda a diferença! Os EUA só conseguiram obter fotos de satélite de Cuba, indicando que havia a construção de uma base soviética, tarde demais, quando faltava cerca de uma semana para os mísseis estarem prontos para operação. Dentro de 7 dias a União Soviética poderia bombardear o território americano.
Diante de tudo isso a coisa estava tensa! Chegaram a cogitar evacuar 10 milhões de americanos! Imagina isso meu nego!
Os americanos descobriram que havia uma frota de navios soviéticos em deslocamento rumo a Cuba levando mais armamento nuclear. Para não permitir que mais mísseis fossem instalados na ilha, Keneddy ordenou que fosse enviado navios americanos para fazer um bloqueio em mar internacional (coisa ilegal segundo os tratados vigentes).
Quando as duas esquadras ficaram visíveis no Atlântico, quase estourou uma terceira guerra mundial. Moscou afirmou que seus navios não iriam parar, que aquilo era uma violação dos direitos internacionais de navegabilidade. Os americanos falaram que não deixariam os navios passarem, e se fosse preciso abririam fogo. Os comunistas afirmavam que não levavam armamento nos navios, mas suprimentos para os cubanos. A coisa estava tensa pra caceta! Para completar o merderê, os soviéticos mandaram dois submarinos nucleares para escoltar os navios, e isso tinha passado despercebido aos sonares americanos. Ou seja, mesmo que Washington conseguisse barrar os navios, os submarinos poderiam passar e inclusive afundar a frota americana.
Agora você imagina o sangue frio que você teria que ter para tomar uma decisão desse nível. Atacar ou não atacar? Kennedy teve que tomar sua decisão com generais gritando na orelha. O exército quer sempre ver o oco!
O presidente optou por não atacar, e provavelmente Nikita Kruschev também não quis arriscar uma guerra, e deu ordem para os navios recuarem. Foi feito um acordo: os navios soviéticos voltariam, mas os EUA deviam se comprometer a não atacar Cuba.
Parecia que tudo estava resolvido, não haveria mais guerra. Até que aconteceu uma cagada. Avisaram Fidel Barbudon que tava tranquilo, nenhum americano iria invadir a ilha, e eis que um puto de um piloto americano, voando sabe-se lá para quê sobre Cuba, foi derrubado por uma artilharia anti-aérea.
Derrubaram um avião militar americano e o piloto morreu! Fuuuuuuuuuuuuuudeu! Os EUA entraram em estado de alerta. Agora a guerra nuclear ia comer solta. Os comunistas juraram de pé junto que foi um mal entendido. Que todos foram avisados para não atacar, mas um oréia seca devia estar dormindo durante a reunião e não ouviu a nova ordem. Na hora que viu o aviãozinho americano marcando deve ter pensado "upa! vou derrubar esse troxa e ganhar uma medalha do Fidelzão". Deve ter ganhado muita pedalada na cabeça, isso sim!
Mas voltando ao conflito... os EUA ficaram novamente em uma situação tensa, mas o presidente americano acreditou nas palavras dos soviéticos e cubanos. Porém, além de decisões militares e estratégicas, ele precisava agir conforme a opinião pública, e para a opinião geral uma afronta como essa não poderia ficar assim.
Os EUA aceitou as desculpas pelo ocorrido mas exigiu que as instalações militares de Cuba fossem desmanchadas, e em troca eles não atacariam a ilha. A União Soviética não achou certo eles terem um monte de mísseis americanos apontados para o seu cú enquanto eles saíriam de Cuba. Assim exigiram em troca a desativação da base na Turquia.
Tenso mermão! Depois de muito negociar, Kennedy disse que aceitaria a proposta, mas queria que as instalações cubanas fossem desativadas imediatamente, porém ele só iria desativar a base turca dentro de 6 meses. Porque isso? Para ele ficar mais bonito na foto, não podia demonstrar para o povão que os soviéticos estavam ganhando. Foda hein, pior que jogar WAR essa bagaça.
Kruschev se contentou com a palavra do presidente americano. Os mísseis foram retirados de Cuba, e meses mais tarde Kennedy desativou a base turca. Ufa! Que cagaço o povo passava naquela época!
Enfim, para você curtir essa série tem que gostar de história. Outro destaque são os atores e a maquiagem, que deixaram Greg Kinnear igual ao John Kennedy, e Katie Holmes a fuça da Jackie Kennedy.
|Links de download!
Enjoy!
CDX
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
MÚSICA
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Deep Purple
Shows confirmados!
- Belém
Data: 5 de outubro
Local: Cidade Folia
- Fortaleza
Data: 7 de outubro
Local: Siara Hall
- Campinas
Data: 8 de outubro
Local: Expo America
- São Paulo
Data: 10 de outubro
Local: Via Funchal
- Belo Horizonte
Data: 11 de outubro
Local: Chevrolet Hall
- Florianópolis
Data: 12 de outubro
Local: Stage Music Park
CDX