domingo, 31 de outubro de 2010

Album da Semana: Iron Maiden (1980)


Album: Iron Maiden
Artista: Iron Maiden

Ano: 1980
Categoria: Estúdio
Faixas: 8 (versão britânica) e 9 (versão americana)

Créditos: Paul Dianno (vocals) / Steve Harris (bass, backing vocals) / Clive Burr (drums) / Dave Murray (guitars) / Dennis Straton (guitars, backing vocals)



Esse é o primeirão do Maiden. O álbum que descabaçou o Eddie. Com claras influências do Punk Rock do anos 70, Paul Dianno esgoela muito nas músicas. O cara canta (cantava) muito.

Nesse primeiros anos de Iron, a banda abriu turnês do Judas Priest e do UFO (que muito ajudou a banda no início).

Logo que saiu do forno o discão agradou público e crítica. Era um dos marcos do NWOBHM nascendo. Sem dúvidas o meu álbum favorito na voz do Dianno. E também foi o primeiro vinil que comprei. Lembro-me que quando vi o discão achei que estava adquirindo a maior reliquia do mundo por meros 10 reais. Eram os idos de 1999 se bem me lembro. Mal sabia que o mercado de discos usados estava a todo vapor. Ainda bem! Assim consegui comprar meus outros discos hehehe.



Melhor canção> Todas! O álbum todo é fodástico!

Pior canção> Não tem


Link Download!


CDX

3 comentários:

marcio neves neves disse...

eu vi um show na cidade de puso alegre no ano passo de Paul Dianno com uma banda brazuca tocando esse play, foi muito emocionante cara, pra mim o verdadeiro Iron Maiden é ele, na mesma noite teve Chakal foi fodástico

marcio neves neves disse...

Pouso Alegre MG

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Se gostou desse post com o Paul Dianno aguarde o próximo !