Título Original: Biceps of Steel
Gênero: Ação / Musical / Comédia
Tempo de duração: 12 min
Ano de lançamento (Inglaterra): 1980
Direção: Julien Temple
Elenco: Paul Samson, Bruce Dickinson, Barry Graham (Thunderstick), Chris Aylmer e Mary Tempest.
Esse incrível filme B do início dos 80 traz um rosto hoje bem conhecido da galera da Metal: Bruce Dickinson! Na época ele cantava no Samson, e eis que o dono da banda, o guitarrista Paul Samson teve essa fabulosa idéia : fazer um curta metragem (ou seria um video clipe?) que contasse a história de um super roadie.
O tal Biceps of Steel é o único rodie da banda Samson que carrega todos os equipamentos e monta tudo sozinho. De quebra ele ainda é tipo um segurança que mete porrada em todo mundo. Bigodudo e cabeludo, infelizmente Biceps of Steel acaba seduzido por uma piranha que corta seus cabelos e o faz perder toda sua super força.
Quem saca de inglês já flagrou a associação que rola entre a história de Sansão (Samson em inglês) e o super rodie. Na história bíblica Sansão, um headbanger da época, perde sua força sobre-humana quando a biscate da Dalila, X-9 do caralho, corta seus cabelos e o entrega para o exército inimigo.
Ao longo do filminho o Samson executa duas faixas do seu álbum Head On: Hard Times e Vice-Versa. Supimpa!
Curiosidades do filme:
- O pó branco na cara do Bruce, que na época não era Dickinson, e atendia pelo nome de Bruce Bruce.
- Quem interpreta o Biceps of Steel é Barry Graham, o próprio baterista, o lendário e mascarado Thunderstick. Essa é uma das raras aparições de Thunderstick sem sua máscara de Sadomasoquista.
- Como Thunderstick estava no papel principal, coube ao seu meio-irmão a tarefa de interpretar o baterista do Samson em algumas cenas.
- O filme foi realizado em 1980 mas só veio ao conhecimento do grande público em 2003, quando foi lançado oficialmente em um Antologia sobre o Samson.
- As filmagens foram realizadas no Rainbow Theatre de Londres. A parte triste da história vem abaixo...
Parte triste da história:
Para mim a parte mais triste de toda a história é que o local das filmagens, o famoso Rainbow Theatre, que abriu suas portas nos anos 30 e que recebeu nomes comoThin Lizzy, Deep Purple, Yes, Frank Zappa, Ramones, Jimi Hendrix, Queen, Genesis, Iron Maiden, Eric Clapton, Samson, The Who , Pink Floyd e tantos outros hoje já não existe mais tal como era.
Lá que foi lançado o filme
Tommy do
The Who em 1972. Foi nesse mesmo local que foi gravado o
Live In London do
The Beach Boys (1968), o
Live At Rainbow do
Queen (1974), o
It´s Alive do
Ramones (1977), e o
Live and Dangerous do
Thin Lizzy (1977) . Nem precisa dizer a importância dessa casa para o Rock mundial.
E o que aconteceu com o lugar? A Igreja Universal do Reino de Deus comprou o prédio em 1995 e hoje ele é a sede do Reino Unido. É o religioso brasileiro fudendo com a história do Rock mundial.
:(
CDX