sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tio CD conta...


Como David Bowie ficou com um olho de cada cor...


Eu até ontem jurava que o David Bowie tinha um olho de cada cor por utilizar lente de contato. Que nada! A sua aparência foi definitivamente modificada a muito tempo atrás em um incidente nos tempos da escola. Seu olho é "naturalmente" daquele jeito.

Fato era que David Bowie, sempre comedor, estava querendo cercar o frango com uma coleguinha periguete da escola. Mas a garota já tinha uns rolos com um amigo de Bowie, um tal George Underwood.
Para deixar claro para Bowie que a mina já tinha dono, Underwood colocou seu melhor anel "arranca dentes", fechou a munheca, e deu um soco bem no olho esquerdo de David Bowie. O problema é que, além do hematoma, a pupila acabou sendo lesionada. Inclusive David teve que passar por uma cirurgia e ficou 4 meses de molho. Os médicos temiam que ele pudesse perder a visão daquele olho. 
 


Após a fase de recuperação, a visão do futuro Rock Star permaneceu normal, porém houve uma sequela: sua pupila esquerda ficou permanentemente dilatada. Ela perdeu mobilidade. Assim, apesar do músico ter olhos azuis, a pupila sempre aberta de um dos olhos dá a impressão que cada olho é de uma cor. Sem querer esse incidente criaria uma das marcas registradas de David Bowie, que sempre primou pelo visual exótico.

E que fim levou o malfeitor George Underwood? Bem, como eu disse na verdade eles eram amigos, foi só uma lambisgóia que zuou a bela amizade. George queria apenas "dar um toque" no Bowie, a intenção não era machucar pra valer. Tanto que depois que soube do resultado do murro, se arrependeu.

Eles continuaram amigos, e anos mais tarde, quando Bowie já era famoso, chamou George Underwood, que tornou-se desenhista e designer para produzir as capas de alguns de seus álbuns.
CDX



Nenhum comentário: