segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Roger Waters: o mega show está por vir!




Sem dúvida eu vou querer ver esse que promete ser um dos maiores shows de todos os tempos no quesito produção e efeitos visuais. Roger Waters está preparando seu melhor para 2012. Pelo menos a parte musical ele não terá muito trabalho pois o álbum a ser executado em questão é o lendário The Wall (1979).

Eu já sabia que a coisa ia ser grande, mas não pensei que fosse tão brutal! Para vocês terem uma idéia segue abaixo o vídeo promocional das apresentações da Argentina.

Saca só que espetáculo:






E a produção do ex-Pink Floyd confirmou ontem o nono show no estádio do River Plate em Buenos Aires! É isso mesmo! Roger Waters já tinha ampliado os shows argentinos para 8, e agora cedeu mais uma data para deleite dos vizinhos hermanos.

Isso é um recorde! Nunca artista nenhum tocou tantas vezes seguidas no mesmo lugar. Nove shows! Enquanto aqui no Brasil serão apenas 4, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e dois em São Paulo. Que me recordo de cabeça, apenas o Maiden uma vez tocou 4 noites seguidas no Long Beach Arena em Los Angeles. Foram dessas quatro noites da Powerslave Tour que originou o álbum Live After Death.

O recorde de Waters só seria fichinha se Michael Jackson estivesse vivo. Afinal o Rei do Pop iria fazer uma tour com 50 apresentações no O2 Arena em Londres, com sua (nunca ocorrida) This Is It.

Mas, como eu dizia, depois de ver os números que foram divulgados sobre a apresentação do The Wall Live, sem dúvidas eu vou querer presenciar essa porra! Serão:


- 6 operadores de som
- 5 operadores de vídeo
- 5 operadores de iluminação
- 6 operadores de automação
- 3 operadores de pirotecnia
- 21 caminhões de equipamentos
- 55 toneladas de palco
- The Wall: 137 metros de comprimento, 11 metros de altura e 5 metros de largura
- 10 metros de altura cada boneco inflável
- 66 roadies + 80 contratados locais
- 32km de cabos e fiações
- 82 canhões de luz e holofotes
- 23 projetores de cinema
- 47 motores elétricos no cenário


E o mais impressionante dado de todos (pelo menos para quem trabalha na Copel): o disjuntor geral do show é uma porra de trifásico de 3000 amperes!!!! PUTA QUE O PARIU !!!! Para vocês terem uma idéia do que é isso, só preciso dizer que a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais usa um mísero disjuntor de 1250 A !!!! O Roger Waters vai causar um apagão na cidade quando ligar todos seus equipamentos!

E ainda não tem previsão de venda de ingressos.


CDX

Nenhum comentário: