terça-feira, 18 de outubro de 2011

MVK!


Hoje dei uma olhada no cofre do motor do maveco e notei 3 coisas preocupantes. Primeiro que no hidrovácuo tinha uma gotinha de fluído de freio próximo a mangueira. Espero que não seja um vazamento. A ação foi limpar. E agora vamos acompanhar e esperar que ela não apareça lá novamente. Pode ser resíduo de quando foi feita a instalação do servo freio. Vamos torcer!

Segunda coisa foda: notei que o cabo da embreagem está encostado no coletor de escape esquerdo. Não preciso nem falar que derreteu né. Mas o cabo é de metal e revestido com uma camada de borracha. O cabo está íntegro, apenas a borracha foi pro saco. Vou dar uma pesquisada para ver se não tem perigo em deixar assim. Se for o caso apenas tento mover o cabo para mais longe do escape , e se for barato, até troco o cabo por um novo.

Terceira coisa: ainda acho que o cabo do motor de arranque está muito perto do escape. Vou acompanhar para ver se não corre o risco de derreter novamente. Coloquei uma peça plástica para "segurar" o cabo próximo a parede do cofre, mais longe do escape. Vamos ver se resolve.

Como não é só de merderê que vive esse carro, tenho uma boa notícia também. Algum tempo atrás tinha comprado um par de conjunto ótico da Honda Twister para por no Maverick... é isso mesmo! Os faróis do mavecão são exatamente do mesmo tamanho que os da Honda Twister!

A vantagem de substituir o original pelo da Honda é que você coloca lentes lisas e lâmpadas brancas (muito melhor do que o farol amarelão de fábrica). Sem contar que o farol original são os famosos Sealed Beans, que são faróis selados de fábrica. Isso quer dizer que quando queimava uma lâmpada, não era possível trocá-la, porque não é possível abrir o farol . Você precisa trocar o farol inteiro!

Isso já não acontece com os novos faróis da Honda Twister. Tanto é que vendem as lâmpadas separadas dos faróis. E eu comprei os faróis mas não as lâmpadas, pois depois ia mandar instalar as mesmas na auto-elétrica.

Hoje enfezei e desmontei a porra do farol . E tive a grata surpresa de descobrir que a coisa é simples. Acredito que eu mesmo consigo instalar o novo conjunto ótico. Só preciso de um par de lâmpadas h4 brancas que custa uns 14 reais.

Depois falo se deu certo ou se eu trouxeei!


CDX

Nenhum comentário: