sábado, 7 de maio de 2011

Com 12 mil dólares termino meu Maverick!



A Ford Racing acabou de anunciar que o motor Boss 302 está disponível em versão para viagem. Agora é possível encomendar à distância o ingrediente que faltava para aquele seu projeto: o V8 5.0 de 450 cv do Mustang Boss 302.
O pessoal da oval azul aproveitou para colocar na caixa todo aquele temperinho especial para sua receita – sob o código de sistema M-6007-M50B – incluindo um cabeçote do motor usinado por computador, melhorias no sistema de admissão de ar, pistões de alumínio forjado e bielas mais resistentes. Você sabe, todas as coisas que você não recebe com o V8 5.0 comum.

É claro que a parte de instalação elétrica e calibração ficam por sua conta, já que a fiação e o módulo de controle de potência não estão inclusos.
Um ponto nebuloso? O preço. Fora a burocracia e a papelada necessárias, a Ford Racing colocou uma etiqueta de doze mil dólares no Boss 302 , enquanto o V8 5.0 “comum” sai por US$ 7.000. A pinta de chefão deve vale os cinco mil adicionais, mas os custos de importação não.
Boss 302 V8 5.0:
- Taxa de compressão 11:0;
- Bloco do motor em alumínio;
- Cárter com oito litros e construção revisada para melhor controle do óleo durante curvas fechadas;
- Sistema de admissão revisado, inspirado no programa de motores para protótipos Daytona;
- Cabeçote em liga de alumínio de alta resistência, usinado por computador, para fluxo de ar otimizado em altas rotações sem sacrificar o torque em baixas velocidades;
- Válvulas de escape com sódio para maior dissipação de calor;
- Pistões de alumínio forjado e bielas mais resistentes;
- Inclui as ligações para uma transmissão manual e ao volante do motor;
- O kit para instalação no veículo não está incluso;
- Peso: 201 kg.
Eis o Mustang Boss que usa esse mosntro originalmente:




CDX

Nenhum comentário: