terça-feira, 22 de março de 2011

Albúm da semana> Powerslave - Iron Maiden (1984)


Album: Powerslave
Ano de lançamento: 1984
Tipo: estúdio
Faixas: 8
Músicos: Bruce Dickinson (vocals) / Steve Harris (bass) / Dave Murray (guitars) / Adrian Smith (guitars) / Nicko McBrain (drums)


Considerado por muitos o melhor de todos os albuns do Maiden (apesar de eu preferir ainda o The Number), esse é sem dúvida um dos mais emblemáticos de toda a carreira da banda.

A partir desse album se originou a mega tour The World Slavery Tour que levou o Iron Maiden a 193 concertos em 12 meses, entre 1984 e 1985 trazendo a donzela de ferro pela primeira vez ao Brasil: era o primeiro Rock In Rio que era realizado no país, e trouxe junto o QUEEN, naquele memorável verão de 1985. O show lotou o Maracanã com 80 mil pessoas, o maior público da história do Brasil e do Maiden até aquela época.

O album é uma pérola. Destaque para a ótima capa, onde quem tem a versão em vinil, pode ver muitos detalhes e minúcias do mestre Derek Riggs, que originalmente pintou a capa na forma de uma tela .

Tem até uma inscrição em uma das paredes onde consta: "Indiana Jones was here 1941" hehehehehe. Mas esse é o tipo de coisa que somente na capa do vinil podesse apreciar.

E apesar da bela capa, vale dizer que a idéia inicial era pintar um grupo de escravos egípcios puxando com cordas uma enorme cabeça de pedra, a cabeça do Eddie! Que faria parte de uma esfinge do metal.




Melhor canção> Eu gosto muito da Rime of The ancient Mariner. Sensacional!

Pior canção> Faz me rir. Nada nesse album é ruim.



Link para Download!


CDX

Um comentário:

Erasmus "Garp" disse...

80% do que está escrito foi eu que te ensinei.. hehe.. esse é meu álbum favorito do Maiden