sábado, 23 de outubro de 2010

Personalidade da Semana : Pelé!



Hoje o Rei do Futebol completa 70 anos! Nascido Edison Arantes do Nascimento em 3 Corações (MG), o cara bateu um bolão. Mesmo para mim que não gosto muito de futebol tenho que tirar o chapéu para o que o cara fazia.

Talvez tenha ganhado o título de REI não somente por sua genealidade com os pés, mas também pela simpatia, honestidade, integridade e humildade. Essa é a diferença para os jogadores de hoje. Por isso que um Neymar nunca vai ser um Pelé. Por isso o Maradona (ver comparativo Pelé x Maradona), apesar do grande futebol que jogou, também nunca chegou aos pés de Pelé, que foi genial dentro e fora de campo.




O Pelé jogou profissionalmente de 1956 à 1977. Nesses 21 anos passou por apenas dois times. O Santos e o Cosmos dos EUA. Por aí você vê que o cara já jogava com prazer, e não ficava trocando de time todo ano atrás de um salário melhor. Foram um total de 1283 gols e 3 Copas do mundo.

Além de tudo, ele entra como personalidade da semana do BLog por seu caráter tosco. Afinal de contas Pelé já comeu a Xuxa e filmou com o Stalonne!


Happy Birthday King!



Pelé e Xuxa!

FILME DO PELÉ COM O STALONNE!


CDX

Nenhum comentário: