domingo, 1 de março de 2009

Filme da Semana: Victory (1981)


Título Original: Victory
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (USA): 1981

Direção:John Houston

Elenco: Sylvester Stalonne, Michael Caine, Pelé, e Max Von Sydow.



Esse filme é demais apesar de pouco conhecido!

Imaginem vocês caros colegas, que nos idos de 1942, em um mesmo campo de concentração nazista, estão presos três jogadores de futebol: Michael Caine (o Alfred do mais recente Batman), Sylvester Stalonne (porra o Rambo!), e o Pelé (isso mesmo!!!), todos brancos e judeus (kakakakaka isso já é zuação da minha parte).

E em certo ponto do filme eles se vêem obrigados a disputar uma partida de futebol contra a seleção Alemã, como única alternativa de deixar o campo de concentração. Se fosse eu deixada pro Stalonne resolver a parada à moda Rambo: matava uns mil nazistas e tirava todo mundo de lá.... Mas essa é uma das surpresas do filme, o Stalonne não mata nenhum alemãozinho, porque ele é o goleiro do time!!!!!

O filme é baseada na história real do time ucraniano Dynamo Kyvs que foi preso durante a ocupação alemã da Ucrânia e foi forçado a jogar contra um time nazista com a finalidade de propaganda pró-nazista demonstrando a superioridade da raça ariana. Porém os alemães perderam o jogo e como represária executaram os jogadores ucranianos.


O filme vale muito a pena, seja pra quem é fã de futebol, do Stalonne ou de flme tosco mesmo.... Outros jogadores da época aparecem no filme como o inglês Bobby Moore (ex West Ham United), o polonês Kazimierz Deyna (ex Manchester), o inglês John Wark (ex Ipswich Town), o holandês Jacobus Co Prins (ex Ajax Amsterdan) e o argentino Osvaldo Ardiles (ex Tottenham Hotspur).

Dedico essa postagem as amigos futeboleiros Renatão, Douglas Caburé e Claudia.... que ficam desde já intimados a assisti-lo aqui em casa assim que tivermos uma TV huahauhauahahauau


Frase do filme:

> "Por isso, se algo está mal com algum de vocês, digam-me já e não depois, certo? Pequenos nadas, como sangramento anal, tuberculose, tumores em crescimento, pequenos nadas como estes. Está bem?" (Sylvester Stalonne, dando uma de paizão com o resto do time)



Trailer no You Tube!!!!



CDX

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahhahahahha...

Sensacional!