quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fábulas fabulosas para uma juventude non-sense:




A formiga e a Cigarra.

Adaptação livre por Leandro CDX Morais



Contam os mais antigos que a muito tempo atrás, quando os insetos falavam e se portavam como humanos, existia uma tal Cigarra folgada.

Ela morava próxima a um enorme formigueiro e acontece que enquanto as formigas trabalhavam pesadamente estocando comida para o inverno, a Cigarra só gozava a vida.

Uma tal Dona Formiga passava carregando no lombo uma puta folha para estocar, enquanto a Cigarra ficava no alto da àrvore cantando para atrair os machos.

Dona Formiga ficava puta da cara, porque aquela Cigarra biscate além de ficar dando pra todo mundo ao invés de trabalhar ainda por cima zombava dela.

Quando a Formiga passava bem embaixo da Cigarra, essa gritava do alto da copa: "Trabalha mesmo mané! Trabalha para a gente ter comida pro inverno!"

E a Dona Formiga pensava: "Vadia do cão! Quero ver quando o frio chegar e você for bater na porta de casa! Vou te deixar congelando do lado de fora sua biscate!"

Vez ou outra a Formiga passava e a Cigarra não estava lá. Certamente tinha conseguido um Macho para comê-la. E não dava outra: dali a pouco estava a Cigarra na árvore, gritando para a Formiga lá embaixo: "Trabalha aí Amélia! Enquanto você estava trabalhando eu estava dando uma!" E a formiga calada odiava: "Vaca do caralho!"

Então depois de muitos dias, a Formiga já tinha bastante comida estocada, e a Cigarra já estava até assada de tanto dar pra todo macho que aparecia. E veio o inverno bruto, com nevasca e tudo mais.

A Dona Formiga aguardava sua vingança, pois sabia que a Cigarra ia bater à sua porta. Numa das primeiras noites frias, bateram à porta da Formiga.

Porém, ao olhar pelo olho-mágico, ela não viu a Cigarra, mas um vistoso macho. Pensando que ia tirar o atraso, a Formiga abriu rapidamente a porta para ver quem era.

Ao escancarar a porta, o macho entrou arrebentando tudo, e logo depois dele entrou a Cigarra. O macho deu-lhe muita porrada na cara! Depois roubou toda a comida da Formiga e fugiu com a Cigarra, sua amante!



MORAL DA HISTÓRIA deixo para os meus caros leitores...


CDX

Nenhum comentário: