domingo, 4 de julho de 2010

Filme da Semana REC 2 (2009)




Título Original: REC 2
Gênero: Animação Terror, Suspense
Tempo de duração: 85 min
Ano de lançamento (SPA): 2009
Direção: Jaume Balaguero e Paco Plaza
Elenco:Jonathan Mellor, Manuela Velasco, Oscar Zafra, Alejandro Casaseca e Pablo Rosso


Ótimo! Assim como o primeiro REC. Esse filme espanhol é uma mostra do que é possível fazer com um bom roteiro na mão e criatividade na hora de filmar. Seguindo a linha do primeiro filme, contando a história através de câmeras com filmagem amadora (nesse filme você vê a treta através de uma câmera digital e câmeras acopladas aos capacetes de um grupo de elite que invade o local), os diretores Jaume Balaguero e Paco Plaza conseguiram manter o nível de sua obra-prima.

A história continua de onde parou o primeiro filme. Não vou entrar em detalhes para não estragar o final para quem ainda não viu. Mas o prédio no centro de Barcelona continua isolado, ninguém entra nem sai. E para tentar conter a infecção mandam lá pra dentro um grupo de elite (um tipo de BOPE espanhol) acompanhados de um agente sanitário do governo.

Nem precisa dizer que de quem entrou, a maioria vai tudo morrer né? Ainda pra fuder ainda mais a situação, um grupo de adolescentes acham que seria "divertido" entrar no prédio isolado para filmar lá dentro e mostrar pros amiguinhos. Teenagers de merda! Ferraram ainda mais a situação.

Mas assistam. O filme é muito bom. Recomendo que vejam o primeiro e se gostarem vejam esse segundo. Existe a promessa de um REC 3 para 2010.




Trailer do filme

Link Download!

CDX

Nenhum comentário: