domingo, 27 de setembro de 2009

Filme da semana: REC (2007)


Título Original: REC
Gênero: Suspense / Terror
Tempo de duração: 75 min
Ano de lançamento (SPAIN): 2007
Direção: Jaume Balaguero e Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Teraza, Pablo Rosso e David Vert.



Esse filme espanhol aterrorizante me surpreendeu. Aliás, a Espanha está se tornando um celeiro de filmes ótimos de terror. Gosto cada vez mais dos filmes de lá. Esse aqui ganhou 3 prêmios de melhor filme do ano em premiações especializadas da categoria, incluindo o European Film Awards 2008 e o Fant Asia Film Festival. Nada mal para um filme que custou aproximadamente R$ 5 mil.

O filme mostra uma equipe de TV ( o filme todo é mostrado através das lentes do camera man da equipe) que acompanha o serviço noturno do Corpo de Bombeiros. É tipo um Pinga Fogo da vida... Porém acompanhando uma chamada de uma idosa que ficou presa em seu apartamento é que a treta começa. Os bombeiros e a equipe de TV vão atender a chamada e depois não conseguem sair do prédio onde se encontram.


O edifício é isolado e ninguém pode entrar ou sair. A polícia do lado de fora informa por megafone que pode se tratar de uma "ameaça biológica" e ninguém sairá até eles terem a situação sob controle . E todo mundo sabe que, em filme de terror, ameaça biológica só pode significar uma coisa: mortos-vivos a caminho! A partir daí o filme é uma loucura, mistura de terror psicológico, Resident Evil e Bruxa de Blair.

Quem gosta do gênero é prato cheio. Eu me surpreendi e gostei muito. Quem mais se ferra no filme é o Pablo (o camera man). Se borrando todo, com o cu na mão, e ainda tinha que ficar filmando a porra toda! Se fosse comigo eu já tinha largado a câmera faz tempo hehe.




Link Download!



CDX

Nenhum comentário: