quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Filme da semana: Atividade Paranormal (ou Filme de terror com terror mesmo!)




Título Original: Paranormal Activity
Gênero: Terror , Suspense
Tempo de duração: 99 min
Ano de lançamento (USA): 2007
Direção: Oren Pili
Elenco: Micah Sloat, Katie Featherston, Mark Frederichs, e Amber Armstrong.


Na Itália houve uma onda de reclamações a respeito da exibição de um filme de terror. O motivo> o filme assusta demais! Kakakakakaka essa é boa.

Estamos falando do lançamento Atividade Paranormal (Paranormal Activity) que já está em exibição também no Brasil (apesar do filme ter sido lançado a quase um ano e meio atrás). A treta é tanta que o governo italiano já estuda restrições para a continuidade da exibição do filme no país.

Há relatos de pessoas que passaram mal vendo a película, apresentando palpitações e ataque de ansiedade após a exibição.

Da minha parte REALMENTE espero que seja assutador. Nada como um filme que cumpre o que promete. O filme em questão segue a linha de Bruxa de Blair e REC, sendo filmado de maneira amadora e no formato "documentário" para parecer mais real (e de fato essa perspectiva de filmagem torna as coisas mais assustadoras).

Assustador mesmo é o talento na produção desse filme (também seguindo a premissa dos outros filmes feitos "de maneira a parecer amador"). Essas produções abusam de criatividade e bons roteiros em detrimento de esparsos efeitos visuais. Resultado final> um filme realmente assustador que custou apenas 15 mil dólares e já lucrou quase 100 milhões! Sensacional!

O escritor e diretor de origem israelense Oren Pili foi o responsável por esse milagre da multiplicação dos dólares e do terror. O filme foi filmado em sua própria casa e finalizado em apenas 10 dias!

O casal que atua na fita recebeu apenas 500 doletas cada um para participar da produção! Claro que agora que o filme estourou eles vão receber um "a mais" por isso hehe. Assista o trailer abaixo e leai a sinopse.




Sinopse:

Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O “visitante” pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...

A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.

Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onde de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.

Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.

Micah se transformou num cineasta por necessidade, mas isso foi crescendo, tomando dimensões maiores dentro dele. E, se vendo como um homem defendendo sua casa, decide produzir um documentário inovador. Afinal, ele está testemunhando noite após noite, segundo a segundo, quadro a quadro, o que acontece com sua parceira.



Site oficial do filme


Notícia completa (UOL Notícias)


CDX

Nenhum comentário: