segunda-feira, 9 de julho de 2007

Album da semana: White Spirit (1980)




Como não estou com saco pra resenhar porra nenhuma.... recomendo esse belo album (e único) do White Spirit.... a Resenha é da Wiplash:

"Junto com Gers estavam o baterista Graeme Crallan, o vocalista Bruce Ruff, o baixista Phil Brady e o tecladista Malcolm Pearson. Apesar de terem lançado alguns singles (cujas músicas estão todas incluídas no segundo CD deste lançamento), gravaram apenas um disco (em 1980). Com letras baseadas em temas de ficção científica, e músicas calcadas no hard rock clássico com a adição de teclados, o disco “White Spirit” tinha tudo para agradar aos órfãos de grupos como o Deep Purple, na época inativo, e o Uriah Heep, que não estava nos seus melhores tempos. A guitarra tipicamente “blackmoreana” de Gers se destacava, por vezes duelando com os teclados de Pearson. Rockões como a faixa de abertura “Midnight Chaser”, “High Upon High” e “No Reprieve” (bem no estilo arrasa-quarteirão do Purple), se revezavam com temas mais épicos tais como “Red Skies”, “Way Of The Kings” e a longa faixa “Fool For The Gods”, de 10 minutos de duração. Uma pena que a banda não tenha obtido o sucesso merecido, talvez pelo fato de nessa época estarem surgindo vários grupos num estilo mais direto e cru, só com guitarras na formação (teclados naquele tempo se tornaram quase uma marca registrada de um som dito “mais comercial”, pejorativamente falando).

De qualquer forma, o White Spirit prosseguiu por mais um tempo, até que seus membros começaram um a um a abandonar o barco: Bruce Ruff saiu fora (dizem as más línguas que por não mais caber nas roupas que usava no palco, por ter engordado muito!), Janick Gers foi convidado por Ian Gillan a se juntar à sua banda, em substituição a Bernie Tormé, e Phil Brady se retirou após ter se casado. Os 2 remanescentes ainda tentaram prosseguir, chamando entre outros o vocalista Brian Howe (que viria mais tarde a cantar com Ted Nugent e Bad Company, e que quase substituiu Gillan no Purple na virada dos anos 80 para os 90), com quem gravaram a faixa “Watch Out” para uma coletânea da Neat Records (e que está presente no segundo CD deste lançamento). Mas após alguns shows, o grupo enfim se dissolveu em 1981 e os integrantes se juntaram a outras bandas, tais como The Sweet, Samson e Tank.

White Spirit Download


CDX

Um comentário:

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Atualizado link de download!!!!!!!