domingo, 6 de janeiro de 2013

Álbum da Semana : Black Mass - Black Sabbath (1999)




Álbum: Black Mass
Artista: Black Sabbath
Ano : 1999
Categoria: Ao vivo em estúdio
Faixas : 4

Créditos: Ozzy Osbourne (vocals) / Tony Iommi (guitars) / Bill Ward (drums) / Geeze Butler (bass)

Esse item é fantástico! Imperdível para fãs do bom e velho Sabbath! Trata-se do raro EP Black Mass, lançado apenas no Reino Unido em meados de 1999. Esse EP contém 4 faixas sendo: Paranoid, Black Sabbath, Iron  Man e Blue Suede Shoes. 

Quase tudo a respeito desse EP o torna raro. A  começar pelo chamado "Blood Pack". Envolvendo o CD vem uma sobrecapa que tem por dentro um líquido espesso vermelho (a intenção seria simular
sangue) e alguns morceguinhos flutuando dentro do líquido! Sensacional, coisa que nunca vi igual em nenhum outro Cd até hoje. São cerca de 4 ou 5 morceguinhos feitos de uma película muito fina. Ainda é possível ver que um dos morcegos propositadamente não tinha cabeça: Ozzy passou por ali!

Blood Pack a  parte, o EP ainda contém 4 raras versões dos clássicos do Sabbath. As faixas Black Sabbath e Blue Suede Shoes foram gravadas ao vivo em estúdio em 25/05/1970 no estúdio da Radio Bremen da Alemanha. São versões diferentes, e isso torna o EP tão raro. Essa versão da "Black Sabbath" começa com a mesma intro de chuva e sinos de igreja que abre o primeiro álbum. É uma versão mais lenta, ‘primitiva’ e de progressão laboriosa, e também é bem crua e agressiva. Quanto a Blue Suede Shoes se trata de um cover da música de Carl Perkins que ficou famosa na voz de Elvis Presley! Dificilmente você encontrará esse cover na voz de Ozzy em outro lugar.

As faixas Paranoid e Iron Man foram gravadas no mesmo estúdio alemão,  porém em 26/09/1970. As gravações foram feitas logo após o lançamento do álbum Paranoid, durante o programa Beat Club. Outra curiosidade que caracteriza a raridade desses registros é que na época o Sabbath tocou com equipamentos alugados, usando amps Orange. Isso  na época levou  muitos a acreditar que esses eram os amplificadores que a banda usava normalmente. Assim sendo você vai ouvir Sabbath com um timbre totalmente diferente do que você conhece. Uns gostam e outros não. Mas todos são unânimes em afirmar que as versões são raras.

Interessou? Pois seus problemas acabaram! Tem essa pérola a venda na Omisso Records!




CDX
Esse item é fantástico! Imperdível para fãs do bom e velho Sabbath! Trata-se do raro EP Black Mass, lançado apenas no Reino Unido em meados de 1999. Esse EP contém 4 faixas sendo: Paranoid, Black Sabbath, Iron Man e Blue Suede Shoes. Quase tudo a respeito desse EP o torna raro. A começar pelo chamado "Blood Pack". Envolvendo o CD vem uma sobrecapa que tem por dentro um líquido espesso vermelho (a intenção seria simular sangue) e alguns morceguinhos flutuando dentro do líquido! Sensacional, coisa que nunca vi igual em nenhum outro Cd até hoje. São cerca de 4 ou 5 morceguinhos feitos de uma película muito fina. Tão fina que, com o tempo os morcegos se partiram. Hoje não tem nenhum completo. Normalmente partiram as asas. Mas ainda é possível ver que um dos morcegos propositadamente não tinha cabeça: Ozzy passou por ali! Blood Pack a parte, o EP ainda contém 4 raras versões dos clássicos do Sabbath. As faixas Black Sabbath e Blue Suede Shoes foram gravadas ao vivo em estúdio em 25/05/1970 no estúdio da Radio Bremen da Alemanha. São versões diferentes, e isso torna o EP tão raro. Essa versão da "Black Sabbath" começa com a mesma intro de chuva e sinos de igreja que abre o primeiro álbum. É uma versão mais lenta, ‘primitiva’ e de progressão laboriosa, e também é bem crua e agressiva. Quanto a Blue Suede Shoes se trata de um cover da música de Carl Perkins que ficou famosa na voz de Elvis Presley! Dificilmente você encontrará esse cover na voz de Ozzy em outro lugar. As faixas Paranoid e Iron Man foram gravadas no mesmo estúdio alemão, porém em 26/09/1970. As gravações foram feitas logo após o lançamento do álbum Paranoid, durante o programa Beat Club. Outra curiosidade que caracteriza a raridade desses registros é que na época o Sabbath tocou com equipamentos alugados, usando amps Orange. Isso na época levou muitos a acreditar que esses eram os amplificadores que a banda usava normalmente. Assim sendo você vai ouvir Sabbath com um timbre totalmente diferente do que você conhece. Uns gostam e outros não. Mas todos são unânimes em afirmar que as versões são raras.como criar um blog

Nenhum comentário: