sábado, 22 de setembro de 2012

Tio CD conta...



... Como o líder do Megadeth hoje é uma ovelha do Senhor:




Dave Mustaine sempre foi muito porra loca! Membro do Metallica, acabou saindo (ou saíram com ele) da banda por problemas com drogas. Com o pé na bunda ele ficou putinho e resolveu que criaria uma banda ainda mais pesada que o Metallica.

É difícil dizer que superou o Metallica, mas sua nova banda está ali no pau a pau: nascia assim o Megadeth. Com um som forte, e seu vocal característico, Mustaine levou sua banda a um patamar de Top 4 no Thrash Metal.

Tudo ia muito bem até que nos idos dos anos 2000 Mustaininho encontrou Jesus! É sério! O homem que tocava e cantava  Prince of Darkness, Go To Hell, The Conjuring resolveu deixar essas coisas para lá. Ele até se batizou em 2004.

Mas talvez a maior polêmica de Dave Mustaine (pra não dizer mancada) foi ter cancelado alguns shows em Israel e na Grécia em 2005, por alegar que não gostaria de tocar no mesmo palco onde as bandas DISSECTION e ROTTING CHRIST tocariam. As palavras exatas foram:
   

"Não queria tocar com bandas satânicas, pois mudei minha forma de ver o mundo e minhas crenças espirituais há cerca de três anos. Me tornei cristão, sim, e acho melhor não dividir o palco com grupos que sejam satânicos. É mais ou menos como alguém que toma a decisão de permanecer sóbrio e se recusa a beber (...)  nos shows em que o MEGADETH é atração principal sou eu que escolho com quem vamos tocar. Como em festivais isto não é possível, então simplesmente não tocamos.  (...) Sei que muitos não entenderão minha postura, mas a coisa funciona assim: não gosto de determinadas bandas e isso não vai mudar nunca".

Treta mermão!


CDX

Um comentário:

Erasmus "Garp" disse...

Veja, em minha pesquisa, a maioria dos true prefere Megadeth que Metallica.