sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Filme da Semana: As Torturas do Dr. Diabolo (1967)





Título Original: Torture Garden
Gênero: Trash / Terror
Tempo de duração: 94 min
Ano de lançamento (UK): 1967
Direção: Freddie Francis
Elenco: Beverly Adams, Peter Cushing, Jack Palance, e Burgess Meredith.


As Torturas do Dr. Diabolo é um ótimo filme do tipo "contos de terror". Exemplar inglês da safra de 1967 que nos revela  4 contos que retratam o possível "futuro" de cada um dos visitantes da tenda do Dr.Diabolo!
A tenda de bunda fica em um circo decadente, e o Dr. Diabolo é dono de um show de torturas fajutas, com bonecos toscos e efeitos cagados de cocô. Porém nos fundos de seu show tem uma "vidente" que de fato promete revelar o futuro cabuloso de cada um que se aventura a olhar para sua tesoura que corta "a linha da vida".

Cada conto tem seu pequeno charme: o primeiro tem o diabólico gato Baltazar, o segundo mostra como as estrelas de cinema se mantém sempre "jovens", quase imortais. No terceiro conto temos um piano assassino ciumento! E o último... ah o último conto é uma magavilha! Conta com as interpretações de Peter Cushing e Jack Palance como dois fanáticos colecionadores de Edgar Allan Poe, que não medem esforços para ter tudo que  é relacionado ao grande escritor. É de longe o mais legal dos contos.

Vale a pena para  quem curte terror a moda antiga.

Baltazar, o gato safadão:






CDX