sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Filme da Semana : De Lift (1983)


Título Original: De Lift (a.k.a. The Elevator)
Gênero: Trash / Terror
Tempo de duração: 100 min
Ano de lançamento (Holanda): 1983
Direção: Dick Maas
Elenco: Huub Stapel, Willeke Van Ammelrooy e Josine Van Dalsum.


Depois de um longo recesso sem comentar um filme bagaceira, volto à ativa para brinda-los com um clássico do Cinema Trash Holandês (sim! lá é primeiro muindo mas também se faz coisa tosca) : De Lift!!!

Claro que falando o título assim em holandês a coisa não é tão impactante. O título para o Inglês ficou sendo "The Elevator" e no Português alarmante "O Elevador Assassino". Não precisa falar mais nada! O título na nossa terra já sintetiza tudo o que é de mais trash no roteiro!

Essa obra de arte saiu das mãos e mente de Dick Maas (parece nome de ator pornô holandês!) , que foi diretor, roteirista e compositor da trilha sonora! O veterano diretor está ainda na ativa das películas trashs, e foi com "De Lift" que ele alcançou renome no ramo.



Fazia muito tempo que eu tinha o filme e não achava a legenda para poder assisti-lo. Até dia desses estava comentando com o Pinga que vez ou outra eu fazia uma busca na net atrás de legendas raras de filmes que tenho mas não são legendados. Casos como esse de um filme holandês são os mais difíceis. Não dá nem para arriscar uma tradução huahauhauahuahua. Mas eis que nessa quarta feira dei sorte de achar a bendita legenda!

Vou até upar e deixar o download aqui embaixo para quem eventualmente for baixar o filme e precisar da legenda como eu um dia precisei.

E tenham um bom filme!


CDX

Nenhum comentário: