sábado, 21 de julho de 2012

Tio CD conta...

...sobre o emprego dos sonhos de todo vocalista de Heavy Metal: 

Imagina que você é vocalista de Heavy Metal. Qual seria o melhor emprego do mundo pra você? Sem dúvida seria ser o vocalista de uma grande banda. Que tal ser vocalista do IRON MAIDEN? Foi pensando nisso que, milhares de vocalistas do mundo todo ficaram com os olhinhos brilhando em 1993 quando o Iron Maiden abriu um concurso para selecionar um novo vocalista para a banda. 

Na época o incomparável Bruce Dickinson tinha abandonado o barco para se dedicar a outras coisas como sua carreira solo.Teve muito cantor de banheiro inscrito que não teve nem chance. Porque tinha muito cara foda na parada! Admiro muito o Blaze e acho que é um ótimo vocalista. Foi uma boa escolha  para o Maiden.  Mas depois de descobrir alguns outros nomes que estavam no páreo com ele... PORRA... Steve Harris poderia ter escolhido melhor.

Consta que foram 4959 inscritos que enviaram material para a apreciação do Iron. Desses o Maiden selecionou 16 nomes, e, em uma seleção final, 8 deles foram chamados a comparecer no estúdio com o Maiden para um teste.

Segundo a lenda (nunca foi confirmado pela banda) a classificação final foi a seguinte:


1. Blaze Bayley (ex-Wolfsbane)
2. Michael Kiske (ex-Helloween e atual Unisonic)
3. André Matos (ex-Angra)
4. Brian Ross (Blitzkrieg)
5. Steve Grimmett (ex-Grim Reaper)


Mr. Blaze Bayley, herdeiro do trono do Maiden: 


Michael Kiske esgoelando no Helloween:


André Matos, o melhor brasileiro colocado na parada:



Brian Ross com um frio do caralho:


Steve Grimmett, canta tanto quanto come! 



Além desses 5 puta vocalistas tinha muito gogó foda na parada como:

Edu Falaschi (ex-Angra), Doogie White (ex-Rainbow), Dani Filth (Cradle of Filth) e James La Brie (Dream Theater). FORRA!

Pois é...  de tempos em tempos surgem no mundo do Rock oportunidades de emprego dos sonhos. Além dessa procura do Maiden houve a vaga para baterista do Dream Theater (com a saída de Mike Portnoy em 2010) e a vaga para vocalista do Judas Priest ( com a saída de Rob Halford em 1992).

CDX

Nenhum comentário: