sábado, 5 de maio de 2012

Tubão é coisa do passado....


Caraio! Aí brutalizou... e a gente que achava que o goró do mal era pesado! 




VINHO QUÍMICO--- BEBIDA FEITA COM ÁLCOOL DOMÉSTICO PODE TER EFEITOS GRAVES E ATÉ LEVAR A MORTE. 

"A Prefeitura de São Paulo vai reforçar a fiscalização contra a venda de bebidas químicas e de drogas durante os eventos da Virada Cultural, que acontece neste sábado (5) e domingo (6) na cidade. O chamado vinho químico normalmente é vendido por camelôs em grandes eventos na capital paulista, e pode levar uma grande quantidade de álcool doméstico. Os efeitos da bebida, que não tem nenhuma autorização legal para ser vendida, são extremamente perigosos. Médicos dizem que, em grande quantidade, ela pode levar até a morte.

Quando a metrópole se reúne pra festejar, em eventos contados aos milhões de pessoas, os ambulantes preparam um coquetel chamado injustamente de vinho químico. “Ele pega alguma coisa parecida, ou algum vinho de preço irrisório e produz de uma garrafa, vamos supor que ele pague R$ 5, R$ 6, ele produz cinco, seis garrafas”, explicou o subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni, ao Bom Dia Brasil.

O vinho químico mais comum tem etanol com groselha. Outras vezes leva álcool metílico, usado em produtos de limpeza, com corante e adoçante. O teor alcoólico frequentemente passa de 90%.
Em um único evento, no ano passado, foram apreendidas 22 mil toneladas do líquido avermelhado. A polícia fechou 26 fábricas de fundo de quintal."

TRETA!

Fonte : G1- Notícias

CDX

Nenhum comentário: