sábado, 26 de maio de 2012

Tá gordinha?

Você cara leitora que está um pouco acima do peso (vulgo gorda), seus problemas acabaram... Basta se mudar para Nauru! Ou então temos outras opções de países tropicais lindos onde você pode ser feliz! 

Veja só: 



Nauru :  É conhecido pelo apreço que demonstra pela obesidade. O país do Pacífico Sul quase não tem áreas agrícolas e importa toneladas e toneladas de comidas processadas da Austrália e Nova Zelândia. Nele, mulher gorda também é vista como mais fértil. É o país com mais alto índice de diabetes no mundo: 31% da população!

Tonga: No paradisíaco arquipélago do Pacífico, quanto mais gordinha é a mulher, mas bonita ela é considerada. Cerca de 100 mil dos 114 mil habitantes estão acima do peso

Kuwait: Problemas cardiovasculares lideram o ranking de causas de mortes no país do Golfo Pérsico. Segundo os números oficiais, 52% das mulheres acima de 15 anos estão obesas! De acordo com a tradição local, gordura é sinal de riqueza... Quanto mais fofo, mais opulento! 

Fiji: Comer nesse arquipélago do Pacífico é sinal de prosperidade. O obesidade é ainda catapultada por um sistema de educação que minimiza os riscos da má alimentação. Mulher gorda é sinal de saúde, riqueza e fertilidade

Afeganistão : Na terra dos talibãs, fertilidade é costumeiramente associada a quilinhos a mais em algumas regiões. A burca costuma esconder o formato do corpo, mas silhuetas faciais mais arredondadas são apreciadas.

Jamaica: Na ex-colônica britânica do Caribe, cerca de 65% das mulheres são classificadas como obesas. Pesquisas mostram que o jamaicanos tendem a associar magreza com tristeza e gordura com alegria

Samoa: Novamente o Pacífico. A partir da Segunda Guerra Mundial, o país trocou a dieta baseada em frutos do mar por outra, com muitos alimentos processados. Estudos genéticos mostram que os samoanos são preparados para estocar calorias extras no tecido adiposo. Assim, a população tende a ser GG. Obviamente, ser gordo por lá é ser "normal"

África do Sul : Por causa da associação entre magreza e Aids, a população passou a ter uma visão negativa dos mais magros. Além disso, em uma sociedade com um abismo entre pobres e ricos, é normal imaginar que uma pessoa mais gorda possui status financeiro mais elevado. 

Taiti: A bela ilha na Polinésia Francesa é berço da prática do ha'apori. Traduzindo: "engordação". Jovens mulheres são estimuladas a encher a pança com muito carboidrato e água de coco a fim de se apresentarem a chefes de tribos, que analisam beleza e fertilidade. Mulheres taitianas são reverenciadas por suas formas arredondadas. 

Mauritânia: No empobrecido país da África saariana, obesidade é sinônimo de beleza e riqueza. A prática do "gavage" (pela qual o ganso é submetido a uma dieta com alto teor de amido para que o fígado dilate e, assim, seja retirado a fim de virar o famoso patê de foie gras) é usada com meninas. Só que elas são superalimentadas com leite de fêmeas de camelo. Homens costumam se divorciar de mulheres que não conseguem manter a cintura volumosa após dar à luz.



CDX

Nenhum comentário: