segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tio CD conta...





como Dio inventou os chifrinhos do Metal:


Junto com os vastos cabelos, o número 666, e o pentagrama, um dos símbolos mais característicos da cultura Metal é o Satan Fingers (os populares chifrinhos, feito com a mão).

A coisa dos chifrinhos é tão antiga quanto o Heavy Metal. Mas como surgiu essa parada? Quem teve essa idéia? Pois o tio CD vai contar para você.

Lá por volta dos anos 50, quando nem se imaginava um som chamado Metal, quando o Rock ainda era Bill Halley, uma família italiana morava nos Estados Unidos. Dentre eles tinha um molequinho nanico, feio de doer, chamado Ronald James Padavona, ou Ronnie como o chamavam.

Pois bem, esse moleque seria no futuro um dos ícones do Heavy Metal: Ronnie James Dio! Mas naqueles tempos ele era só um guri feio mesmo. Ia demorar para ele ter o vozeirão que o consagrou.

Quando era pequetucho, o Ronniezinho curtia passear de mãos dadas com a vovó. Agora tu imagina a vó do Dio! Devia ser a Nona do Inferno! Mas tudo bem... lá iam os dois passear, ver os pássaros, as flores, comprar frutas na feira italiana.

Claro que todo mundo olhava quando eles passavam. Não tinha como. Aquele piá mais feio que o Dee Snyder maquiado feito puta em dia das Bruxas junto com aquela véia mais estrebuchenta que macaco matado a soco chamavam a atenção para caceta.

A vovó do metal quando sentia aquele olho gordo em cima, erguia a mão e fazia o Satan Fingers para o esmilinguido. Claro que naquele tempo a parada não tinha ainda esse nome. Vendo aquilo o pequeno Ronnie perguntou para a Nona o que era aquele chifre que ela fazia com os dedos. A véia explicou que:

_Quando um corno maledeto ficar te encarando meu filho, você faz esse símbolo para ele. É para espantar o mal olhado!


E desde então o Ronnie não parou de apontar os chifrinhos para tudo quanto é lado. Não foi ele que inventou, mas foi ele que associou o Satan Fingers ao estilo musical mais massa de todos os tempos.



CDX

Nenhum comentário: