Ufa (ou seria Ufo!?), finalmente consegui trazer o MVK para a nova casa. Foi um parto. Ele já estava com o alternador baleado faz tempo, e a bóia de combustível além de ser do Corcel que não serve direito (vazão menor, o que na prática resultava em falta de gasolina em acelerações mais fortes) também estava remendada. Minha meta(ou seria metal !?) até o final do ano era trocar os dois e tentar trazer o carro para a nova casinha.
E lá fui eu. Comprei nova bóia, zeradinha pela net, e um alternador moderno, do GOL G3 da Bosch de 90 A para carregar legal. Para terem uma idéia o original é de 35 A , então nem precisa falar que não dava conta.
Dei uma carga na bateria, montei no carro, e tudo pronto para levar para a Fuziboros. Dei a ré no carro, tirei da garagem, desliguei para fechar o portão, e... nada do carro pegar novamente. Fiquei puto. É macumba da braba!
Lá vou eu a pé novamente chamar o Marcão para socorrer. Ele chegou e mexeu em tudo: não era gasolina, nem a bóia, nem o carbura, nem o distribuidor.... mas por alguma coisa do capeta não estava dando faísca no cabo da bobina que ia para o distribuidor. Trocamos o cabo e nada. Trocamos a bobina e nada. Só faltava o módulo. E se fosse o módulo fudeu! Um módulo usado meia boca está 300 pila . Rezei muito nesse momento.
E era mas não era. O problema era o módulo que tinha desmagnetizado. Era urucubaca da braba! NUNCA vi isso acontecer! Jé mé, como diria Mussum. Marcão explicou que alguma coisa desmagnetizou a treta mas era fácil de resolver. Era como uma parada cardíaca, só precisava de um desfibrilador! No caso do Maverick ele ligou um cabo direto na bateria e deu um pipoco em um plug que saía do módulo e voilá! Voltou a gerar o tal campo magnético e funfou o carro! Beleza!
Levei o carro para a oficina e ele fez o serviço de alternador e bóia! Ficou 92 reais a brincadeira! Teve que fazer uma adaptação no suporte do alternador e trocar a correia por uma mais longa. Mas agora ele carrega a bateria horrores! Chega a dar 14v de carga! Supimpa! Agora o mavecoso está na garagem de casa! Ho ho ho e feliz Natal!
:)
CDX
E lá fui eu. Comprei nova bóia, zeradinha pela net, e um alternador moderno, do GOL G3 da Bosch de 90 A para carregar legal. Para terem uma idéia o original é de 35 A , então nem precisa falar que não dava conta.
Dei uma carga na bateria, montei no carro, e tudo pronto para levar para a Fuziboros. Dei a ré no carro, tirei da garagem, desliguei para fechar o portão, e... nada do carro pegar novamente. Fiquei puto. É macumba da braba!
Lá vou eu a pé novamente chamar o Marcão para socorrer. Ele chegou e mexeu em tudo: não era gasolina, nem a bóia, nem o carbura, nem o distribuidor.... mas por alguma coisa do capeta não estava dando faísca no cabo da bobina que ia para o distribuidor. Trocamos o cabo e nada. Trocamos a bobina e nada. Só faltava o módulo. E se fosse o módulo fudeu! Um módulo usado meia boca está 300 pila . Rezei muito nesse momento.
E era mas não era. O problema era o módulo que tinha desmagnetizado. Era urucubaca da braba! NUNCA vi isso acontecer! Jé mé, como diria Mussum. Marcão explicou que alguma coisa desmagnetizou a treta mas era fácil de resolver. Era como uma parada cardíaca, só precisava de um desfibrilador! No caso do Maverick ele ligou um cabo direto na bateria e deu um pipoco em um plug que saía do módulo e voilá! Voltou a gerar o tal campo magnético e funfou o carro! Beleza!
Levei o carro para a oficina e ele fez o serviço de alternador e bóia! Ficou 92 reais a brincadeira! Teve que fazer uma adaptação no suporte do alternador e trocar a correia por uma mais longa. Mas agora ele carrega a bateria horrores! Chega a dar 14v de carga! Supimpa! Agora o mavecoso está na garagem de casa! Ho ho ho e feliz Natal!
:)
CDX
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