quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Wacken é o caralho 2 !


Ontem postamos aqui no blog a notícia de que o festival Metal Open Air que vai rolar no Maranhão no ano que vem não tem nada haver com o Wacken Open Air alemão.

O Sr. Ricelly, o Bárbaro, nos respondeu em comentário ao referido post que :

"Era com o pessoal do Wacken, mas quando eles viram q ficaria caro, pularam fora e deixaram os organizadores na mão. Mas a Negri Produções é uma produtora competente e de ótima reputação e naum etá disposta a sujar seu nome. Negri, Lamparina e um produtor gringo ainda naum divulgado estaum por tras da METAL OPEN AIR, este sim, um evento do Brasil, agora sem os Alemães."

Minha opinião a respeito:

Todo festival de metal é bem vindo desde que bem organizado e com boas atrações. Independente do nome do festival, ou do envolvimento de promotores europeus, espero acima de tudo respeito com o público.

As coisas para transparecerem confiança tem que ser feitas às claras. Quanto mais informações forem divulgadas e com antecedência, se evita mal entendidos ou boatos.

Uma boa maneira de demonstrar o que estou falando seria informando quem é esse misterioso promotor gringo envolvido. A organização não ganha nada ocultando esse tipo de informação.

Esperamos também a divulgação o quanto das atrações que teremos aqui. Isso possibilita ao público se organizar para adquirir seus ingressos.

Não precisamos de uma palhaçada como a do Rock In Rio que, meses depois de esgotada a venda de ingressos ainda estavam mexendo no line up do festival.

E para esclarecer que nada que foi dito nesse espaço veio do além segue nota OFICIAL do WOA em que eles não informam em nenhum momento que estavam envolvidos no projeto desse festival nacional :

"Devido aos recentes rumores circulando pela internet sobre Wacken Rocks Brazil e Wacken Rocks Chile fomos forçados a nos pronunciar sobre o fato. Parece que existe um festival de metal que irá acontecer na América do Sul e está utilizando a marca W:O:A para sua divulgação.
Vimos através desta, informar que não temos nenhuma associação ou conexão com este possível evento. Este evento não foi organizado ou autorizado pelo Wacken Open Air

Os organizadores foram advertidos e lhes foi enviado estritas adversões sobre a não utilização de nossa marca em qualquer tipo de mídia.

Nós não estamos julgando a qualidade deste evento, nem mesmo o profissionalismo dos organizadores mas gostaríamos de deixar as coisas bem claras para que os fãs saibam o que está acontecendo e evitar mal entendidos.

Thomas Jensen (organizador W:O:A): "Após sermos informados a respeito destes rumores, fomos obrigados a agir de fato e advertir as pessoas responsáveis. Queremos evitar desapontamentos para os Metalheads na América do Sul, sendo que todos associam Wacken com espírito e esforço. Portanto achamos que é nosso trabalho deixar as coisas claras para os Wacken Metalheads e por favor, avisem a todos que não temos nada a ver com este evento anunciado e que não há nenhum tipo de permissão legal para que nosso logo W:O:A ser usado."

Fonte: Wacken.com



CDX

2 comentários:

Ricelly Amaral disse...

A produtora gringa é a CkConcerts, do Reino Unido.
Procure se informar sobre o evento no facebook ou outros sites. A Metal Open Air já tem um site, porém ainda não tem muitas informações, além de um comunicado, visto que foi colocado no ar ontem (http://www.metalopenair.com/comunicado.html). Segundo o próprio site, parte das bandas serão divulgadas no decorrer da semana.

Sr. Ricelly, O Bárbaro!

Eddie disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.