O alemão Michael Schenker é um puta guitarrista, mas a coisa vai muito além disso! Com apenas 16 anos de idade foi membro fundador do Scorpions junto com seu irmão Rudolf Schenker. 16 anos cara! Pelo Scorpions gravou Lonesome Crow (1972) e Love Drive (1979).
Mas o reconhecimento mundial mesmo veio quando passou a fazer parte do line-up UFO, gravando com os caras alguns dos maiores hinos da banda como Doctor, Doctor , Let It Roll, Rock Bottom e Lights Out entre outras. Com o UFO gravou nada menos que 9 trabalhos.
Ficou conhecido por ser um dos primeiros guitarristas a acrescentar às canções de Hard Rock solos rápidos e firulentos ! Ritchie Blackmore aprendeu com ele hehehehe!
Devido a atritos com a banda e ao fato de mamar na manguaça, Schenker acabou abandonando o UFO em 1979 quando retornou temporariamente ao Scorpions, mas insatisfeito com os rumos de sua carreira optou por formar sua própria banda: nascia assim o Michael Schenker Group (também conhecido por MSG).
Em 1980 lançou seu debut , que contava com Gary Barden nos vocais e Don Airey (Deep Purple) nos teclados. Em 1982 veio o seu melhor trabalho na minha opinião, o Assault Attack, que tinha o saudoso Graham Bonnet (Rainbow / Alcatrazz) nos vocais. Antes desse álbum a banda chegou a contar com o finado Cozy Powell (Rainbow) nas baquetas.
Com o MSG , Michael Schenker lançou 21 trabalhos até 2008! Essa era a banda que ele realmente curtia, e não fazia seu ofício por dinheiro mas por prazer. Se fosse para tocar por dinheiro ele provavelmente teria aceito dois convites que parecem irrecusáveis: na época foi convidado por Ozzy Osbourne para substituir o finado Randy Rhoads. Schenker nem pestanejou em não aceitar já que estava com um álbum em produção com sua banda. Depois tempos mais tarde foi chamado pelo Aerosmith para substituir Joe Perry. Nova recusa.
CDX
Nenhum comentário:
Postar um comentário