sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Filme da semana > Conan (2011)


Título Original: Conan, the barbarian
Gênero: Ação
Tempo de duração: 113 min
Ano de lançamento (USA): 2011

Direção: Marcus Nispel

Elenco:Jason Momoa, Ron Pearlman e Rose McGowan.




Ontem fui ao cinema assistr o novo Conan. O bárbaro mais casca grossa de toda a Cimeria...

Não gostei muito do filme, na minha opinião oitentista acho que ficaria muito melhor se fosse refilmado o Conan antigo de 1982 com os recursos e atores atuais. Mas a mesma história. Sei lá. Achei o roteiro desse meio cambeta. Mas enfim.

Tem também a parada 3d. No começo é legal e tals, as legendas saltadas e parará. Mas sinceramente? Não é um filme legal 3D. Não tem necessidade. É só para encarecer e lucrarem mais. Para mim não paga o incômodo dos óculos. Se fosse um filme feito para ser 3d, ok. Mas Conan (e outros que viram como Os 3 Mosqueteiros) na minha opinião não tem necessidade. Deveriam lançar 2d e 3d. Aí cada um investe no que quiser ver.

Pretendo reassistir o Conan com o governator, porque era (e ainda é) muito legal.

Falei tudo isso só para contar aos senhores a melhor cena do filme na minha modesta opinião: o nascimento do Conan. Quem assistiu sabe do que eu estou falando! O cara já nasce na brutalidade total! Foda!

A cena é a seguinte: A vila Cimeria está na treta, uma invasão, espada pra lá, espada para cá... ops uma cabeça voando! O pau comendo solto, e os pais do Conan lá no fecho: o pai com a espada tretando tudo, e a biscate grávida com um barrigão, se mijando para não dar a luz. Numa certa altura a coisa aperta e ela vê que o putinho lá dentro quer sair. Ela grita o pai bárbaro e fala pro cara:

"O bacuri vai nascer e vai me arrebentar toda! Vô morrê! Mas antes de morrer queria ver o meu filho!*"

O pai, bárbaro, chucro, brutal, não pensa duas vezes: saca uma faca, abre a barriga da mulher de fora a fora, e pega o moleque pelo pé!

"Taí o barrigudinho mulher! Dá um nome pra esse guri, e vê se não me atrapalha porque tenho que arrancar umas cabeças!*"

É total brutalidade! Isso é Conan! Já nasceu na faca o moleque!





* O BLog Mover, Matar e Destruir não se responsabiliza por falas alteradas. Talvez no filme não tenham usado exatamente essas palavras! :)




CDX

2 comentários:

Alex Laier disse...

Pow cdx! esse filme he fodaaaaa !
agora recomendo que vc assita esse
http://www.imdb.com/title/tt1240982/
chorei de rir !

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Vou procurar essa parada cara!