sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Filme da semana: The U.S. vs. John Lennon (2006)



Título Original: The U.S. vs. John Lennon
Gênero: Documentário
Tempo de duração: 99 min
Ano de lançamento (USA): 2006

Direção:David Leaf e John Scheinfield

Elenco: John Lennon, Yoko Ono, George McGovern, Angela Davis, Walter Cronkite, Geraldo Rivera, e Carl Bernstein


Quem ouve ou assiste os Beatles em suas performances com músicas divertidas e baladinhas românticas, não imagina que um dia, um daqueles garotos de Liverpool poderia incomodar todo um império. Mas incomodou. John Lennon chegou a balançar os alicerces do maior império do mundo. Os Estados Unidos chegaram a ficar contra John Lennon. Isso é o que nos mostra o incrível documentário US vs John Lennon.




A partir do momento que o ex-Beatle se tornou um ativista político e pacifista, ao lado da esposa Yoko Ono, o caldo engrossou. Lennon fez forte campanha contra a guerra do Vietnã (que por si só era uma guerra muito impopular). E toda essa imagem negativa do governo americano que estava sendo agravada pela atuação de Lennon, levou o então presidente Richard Nixon a um confronto particular com o músico.

O filme mostra como o governo tentou expulsar John do país e manchar sua imagem perante a opinião pública. Esse documentário é imperdível para quem curte saber das maracutaias norte-americanas que rolam por debaixo dos panos.

O filme tem participação em forma de depoimentos da mulher de Lennon, Yoko Ono, da ativista dos Panteras Negras, Angela Davis, e de Carl Bernstein, jornalista responsável pelo escândalo Watergate que levou Nixon a renúncia.


Link de download!




CDX


Nenhum comentário: