domingo, 21 de agosto de 2011

Discos raros (e caros!) - parte 3



Continuando a nossa saga pelos discos de vinil mais raros do mundo... agora venho a apresentar-lhes às maiores raridades quando o assunto é Iron Maiden.

Conforme já tinha falado no primeiro post dessa série, eu coleciono os bolachões do Iron a algum tempo, e ainda estou meio longe da minha meta. Gostaria de completar os álbuns de estúdio e além disso, se Dio permitir, adquirir uma cópia (pirata) do Soundhouse Tapes e uma do quádruplo Best of the Beast. Esse último é sensacional, trazendo em um box quatro discos com 7 faixas a mais do que a mesma coletânea em CD, e ainda um book em tamanho vinil contando a história da Donzela de Ferro em 54 páginas.



Essa peça é rara mais não é impossível. Porém é cara pacas. É avaliada aqui no Brasil em torno de 600 a 1.200 reais dependendo do estado de conservação e do humor do vendedor. Atualmente tem 2 peças dessa a venda no Mercado Livre pelo valor de R$ 700,00.



Os cinco álbuns de estúdio que faltam na minha coleção:

- X-Factor: primeirão do Blaze Bayley no Maiden! Esse disco saiu originalmente no formato duplo clear vinyl (LP transparente) e inflacionou muito nos últimos anos. Considero difícil de achar, apesar de atualmente estar à venda no Mercado Livre e seu preço ronda de 300 a até 800 reais.

- Virtual XI: outro também um pouco foda para achar. Saiu originalmente no formato duplo apesar de existirem versões não oficiais em vinil picture disc. Como é um disco que já vai pra mais de 12 anos de lançamento, seu preço pode variar conforme o estado de conservação. Preço: entre 250 e 500 reais se for o original. Cópias picture são mais fáceis de achar. Custam em torno de 150 a 200 reais.Atualmente tem dois desses sendo vendidos na net.



- Dance of Death: esses três últimos que faltam eu não comprei ainda por pura sem-vergonhice e desleixo, pois são fáceis de achar (e não tão fáceis de serem pagos). O Dance of Death se encontra facilmente em ótimo estado de conservação e até lacrado por se tratar de um lançamento relativamente recente. Custa entre 120 e 160 reais . Versão dupla picture disc!



- A Matter of Life and Death: mesma coisa que o Dance of Death. Dá para achar um lacradinho por aí se procurar com atenção. Custa na mesma faixa de 120 a 160 reais.



- The Final Frontier: o último lançamento de estúdio do Maiden. Esse dá para comprar lacrado até mesmo em lojas conhecidas como Hellion, Submarino e Amazon. Custo de 120 a 150 reais.



E dos discos que gostaria, o último seria uma cópia piratosa do Soundhouse Tapes.

Esse EP de 7 polegadas, tem 3 faixas, duração de 11 minutos e meio, e traz sua capa vermelha com uma foto do Paul Dianno sem camisa em uma das lendárias apresentações no Soundhouse. No verso um texto do DJ Neal Kay apresentando a banda, manuscrito com a letra de Steve Harris. Teve uma tiragem original de 5 mil exemplares.


Custa entre 1200 e 2000 verdinhas (dependendo do estado de conservação). Um pirata toscão, fabricado no Brasil, custa na faixa de 80 reais, e um bem elaborado, bem parecido com o original, custa na faixa de 150 a 200 reais (e olha que mesmo esses são difíceis de se encontrar).

Por isso que digo que gostaria de ter uma cópia pirata dessa raridade. Simplesmente porque o original é bem difícil de se encotrar. Porque é tão difícil e tão raro? Bem, vou contar-lhes essa historinha no nosso próximo post...


CDX

Nenhum comentário: