sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quem comprou , comprou...



Agora já era! Não vai dar para pegar um desse na hora que for trocar de carro no final de ano :)


"Depois de uma produção limitada de apenas 300 carros em oito anos, a Bugatti vendeu a última unidade do superesportivo Veyron. O modelo ficou conhecido por ter batido o recorde de velocidade para carros de produção em duas oportunidades, com 407 km/h e 431 km/h – essa na configuração SS (Super Sport), mais leve e potente que mantém a marca até hoje.

Grande parte da “culpa" é do imenso motor que a marca francesa colocou no Veyron. É um W16 (isso mesmo nego! São dois motortes V8 encavalados) de 8.0 litros, quatro turbos (Forra!) que desenvolve absurdos 1.001 cv de potência (cacildis!) e 127,1 kgfm de torque. O resultado disso, além da velocidade final sem igual, é uma aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos.

Obviamente, o preço é igualmente astronômico. A marca – controlada pela Volkswagen – cobra pelo modelo US$ 1,7 milhão – algo em torno de R$ 3 milhões (troca de paçoquinha pro Eike Batista!) . A versão conversível Grand Sport continua à venda, até que seja esgotada a última unidade do lote de 150 produzidas."


Fonte: Autopress (com comentários pertinentes entre parênteses desse que vos escreve)

CDX

Nenhum comentário: