quinta-feira, 7 de julho de 2011

Personalidade da semana : W. C. Fields


William Claude Dukenfield (1880-1946), mais conhecido como W.C. Fields, foi um grande humorista e ator americano. Conhecido com ser um bebum de copo cheio, foi responsável pela criação de muitos personagens hoje caricatos, mas que nos tempos do cinema mudo fizeram muito sucesso.

Personagens como o gordinho folgado, e o mau-humorado congênito, foram criações dele. O cara era tão foda que fazia piadas mesmo quando fora do rádio e dos palcos.

A mais célebre história dele é que, o homem cachaceiro que só ele, não podia passar mais de um ou dois dias sem tomar umas. Fato é que, quando houve o ataque a Pearl Harbor em 1941, Fields logo notou que aquilo ia forçar os Estados Unidos a entrar na guerra, e por consequência a população ia tomar no cú com racionamento de tudo quanto é tipo, assim como já estava ocorrendo na Europa.

W. C. Fields não pensou duas vezes. Logo que soube do ataque, pegou seu carro e correu para um armazém de bebidas (estocar comida para quê, não é mesmo?), e comprou 6 caixas de Gin!

O balconista do estabelecimento ficou surpreso, e lhe perguntou porque estava levando 6 caixas de bebida. Fields então respondeu: "Essa guerra vai ser curta! Seis caixas devem dar!"


É desse pé-de-cana a frase da semana!

:)


CDX

Nenhum comentário: