sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maverick News


É galera, primeiro passo alcançado. Hoje pela manhã levei o Maverick na oficina FuziBoro, aqui perto de casa. A meta era montar o motor de arranque e, caso necessário trocar o alternador que parecia meio baleadão.

A boa notícia é que o arranque casou como uma luva e, o alternador, apesar de ter quase quarenta anos, ainda dá para o gasto por mais um tempo. Economizei uma grana não precisando trocá-lo.

O problema é que como já fazia algum tempo que o MVK estava parado, a gasolina no tanque acabou envelhecendo. O problema maior para fazer o carro pegar foi isso. Tivemos que colocar gasolina nova e funcionar o carro por um bom tempo até gastar a gasolina velha, que chegou a sujar partes do carburador.

Por fim o Marcos (ótimo cara) teve que desmontar o carburador, limpar agulha que acabou entupida, para daí o carro funcionar.

O objetivo era ir para a oficina arrastado e voltar com ele para casa rodando. E isso conseguimos! E toda a mão-de-obra, apesar da trabalheira que deu, ficou em R$40,00 !!! Trabalhar com gente honesta é outra coisa. Ele podia ter cobrado muito mais. Mas com certeza o bom trabalho sério conquistou um cliente que vai retornar mais vezes.

Próximo passo agora é montar o diferencial e o kit de freios que está por vir. E depois se a grana ainda sobrar colocar os escapes!

Até a próxima postagem negada!


CDX

Um comentário:

Erasmus Garp disse...

Sempre que for deixar parado compensa drenar o combustível e desligar os cabos da bateria.