Essa paradinha custou-me 520 reais. A princípio achei caro. Mas vos digo o seguinte: compensou cada centavo! O carro agora freia horrores! Melhorou 1000%. Nada como pisar no pedal e sentir que o carro realmente vai parar kakakakakakakka.
Claro que quando se tem um carro antigo em situação de restauração, normalmente você quer fazer trocentas melhorias, estéticas e mecânicas, mas nunca devemos esquecer a segurança. Palavra de quem já bateu em uma árvore e um muro.
Para segurança, meus próximos passos são trocar o cinto sub-abdominal por um de 3 pontos, trocar o extintor (vencido em 2009) e colocar novos pneus (não faz sentido um cara cabeludo ter pneus carecas!).
Mas voltando aos freios: é o sistema de hidrovácuo da Pampa, da Bosch, com cilindro duplo. São duas saídas para as rodas dianteiras e uma saída para a traseira. Isso é muito importante caso você for um dia instalar sistema de hidrovácuo: o cilindro duplo.
Recentemente um conhecido bateu o seu Maverick, porque perdeu totalmente o freio. O motivo do acidente foi que estourou um flexível, e como o cilindro era simples, um abraço! No caso do cilindro duplo, se estourar um flexível dianteiro, você fica com 2/3 de freio, e se estourar o traseiro, você ainda tem 50% do sistema funcionando.
Uma das minhas metas para esse mês de junho era colocar o maveco para andar... e parar. Meta cumprida! E semana que vem vou levar o canhão para montar o diferencial 3.31. Mas esse já é outro capítulo da história.
Um Ford abraço meu povo, e um bom final de semana
CDX
Claro que quando se tem um carro antigo em situação de restauração, normalmente você quer fazer trocentas melhorias, estéticas e mecânicas, mas nunca devemos esquecer a segurança. Palavra de quem já bateu em uma árvore e um muro.
Para segurança, meus próximos passos são trocar o cinto sub-abdominal por um de 3 pontos, trocar o extintor (vencido em 2009) e colocar novos pneus (não faz sentido um cara cabeludo ter pneus carecas!).
Mas voltando aos freios: é o sistema de hidrovácuo da Pampa, da Bosch, com cilindro duplo. São duas saídas para as rodas dianteiras e uma saída para a traseira. Isso é muito importante caso você for um dia instalar sistema de hidrovácuo: o cilindro duplo.
Recentemente um conhecido bateu o seu Maverick, porque perdeu totalmente o freio. O motivo do acidente foi que estourou um flexível, e como o cilindro era simples, um abraço! No caso do cilindro duplo, se estourar um flexível dianteiro, você fica com 2/3 de freio, e se estourar o traseiro, você ainda tem 50% do sistema funcionando.
Uma das minhas metas para esse mês de junho era colocar o maveco para andar... e parar. Meta cumprida! E semana que vem vou levar o canhão para montar o diferencial 3.31. Mas esse já é outro capítulo da história.
Um Ford abraço meu povo, e um bom final de semana
CDX
3 comentários:
Olá! Sabes qual modelo vedo comprar do hidrovacuo da pampa? ou qualquer um serve? grato e o cilindro duplo, qual o modelo? grato!
qual o ano do hidrovacuo da pampa devo comprar? e o cilindro? grato!
Olá Danilo! O cilindro mestre é da Bosch, mas não sei qual o modelo. Segue link do produto que comprei. Talvez o vendedor pode esclarecer sua duvidas, aliás o preço baixou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469803429-novo-freio-2013-p-maverick-kit-hidrovacuocilindromestre-_JM
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