Título Original: Tommy
Gênero: Musical / Ópera Rock
Tempo de duração: 111 min
Ano de lançamento (ENG): 1975
Direção: Ken Russell
Elenco: Roger Daltrey, John Entwistle, Pete Townshend, Keith Moon, Ann Margret, Oliver Reed, Tina Turner, Eric Clapton, Jack Nicholson, e Elton John.
A primeira Ópera Rock: a viagem do The Who. Esse filme é do caralho. Composto originalmente em 1969 por Pete Townshend, Tommy foi levado ao cinema pelo talento do diretor Ken Russell. Quem gosta de um bom e velho Rock n Roll e ainda não conhece esse filme, tem que assisti-lo.
O enredo é o seguinte: anos 20, final da primeira guerra mundial, a senhora Walker, biscate do cacete, mãe do pequeno Tommy, está subindo pelas paredes, pois o marido está na guerra. Achando que o marido morreu em batalha, não perde tempo em arranjar um amante.
Porém o chifrudo volta vivinho da silva para casa, e quando chega pega a patroa entregando marmita para fora, com ovo frito e tudo! O amante mata o marido e o pequeno Tommy presencia a tudo.
Diante daquele brutalidade, o guri entra em estado de choque e fica cego, surdo, mudo e, como desgraça pouca é bobagem, fica também com retardado.
A senhora Walker se casa com o amante e passo os anos seguintes tentando curar o filho, submetendo-o a todo tipo de tratamento e médicos.
No final das contas, a única coisa que "liberta" Tommy e o torna "normal" é jogar Pinball, coisa que faz tão perfeitamente apesar de suas limitações, que se torna campeão.
E como isso é humanamente impossível, as pessoas começam a ver em Tommy um milagre, um novo Messias! A coisa toda toma proporções gigantescas de uma nova seita.
Porém Tommy é rígido em suas regras, treinando os devotos em fliperamas, privando-os de seus sentidos tal como aconteceu com ele. A reviravolta vem quando Tommy se cura, e os fiéis acabam por se rebelar contra o falso Messias.
Se você achou minha sinopse viajada, você tem que ver o filme! Certamente ele foi concebido na "pura dorga manolo". A coisa toda é uma loucura! Um filme que mostra o verdadeiro conceito de sexo, drogas e Rock n Roll.
Destaques para os convidados especiais:
- Tina Turner: fazendo o papel da Acid Queen, uma puta drogadita que "inicia" o Tommy.
- Elton John: interpreta o campeão de Pinball, um gigante com pés imensos e uma roupa psicodélica que a Lady Gaga deve ter ficado com inveja!
- Eric Clapton: meu favorito! Interpretando o sacerdote na Igreja da Marilyn Monroe (clique aqui para ver)! Onde ao invés de hóstias e vinho, os fiéis recebem ecstasy e Whisky!
- Keith Moon: o sempre muito doido baterista do The Who, interpreta o tio Ernie, que abusa sexualmente de Tommy.
Loucura suficiente para você?!
CDX
Nenhum comentário:
Postar um comentário