quinta-feira, 26 de maio de 2011

Orgulho de ser nerd !



Ontem foi o dia do orgulho Nerd... e eu esqueci de comentar aqui no blog. Que merda de Nerd sou eu!

Nesses dias onde os nerds tem blogs, facebook, twitter e jogam Xbox e Wii, não podemos deixar de citar os grandes filmes que mudaram o jeito nerde de ser e pensar.

Segue aqui a minha lista, para as futuras gerações, dos 10 filmes mais importantes da cultura nerd mundial.

Sei que vão discordar de alguns, mas a maioria é unanimidade. Se você se considera um nerd, não pode ter deixado de ver essas películas.

1- Star Wars:

O Supra Sumo da nerdice! Quem nunca quis ter um sabre de luz ou um capacete do Darth Vader? Foram seis filmes que mudaram gerações (e dizem que era para ser 9 filmes, mas o George Lucas desistiu no caminho) .



2- Blade Runner:

O Caçador de Andróides! Foi um único filme, mas com cabulosidade para uma trilogia. Até hoje discutem esse filme por aí que já foi até tese de doutorado. Acompanhamos um caçador de andróides em um futuro sombrio... mas seria ele mesmo um dos andróides?


3- O Senhor dos Anéis:

Trilogia nerd total! Os filmes são simplesmente RPG puro. Uma galerinha estranha (um anão, um mago barbudo, um Elfo escorrido, um tio com espada, e mais uns outros freaks) se junta para dar fim na porra de um anel que está fudendo com tudo!


4- Tron:

Na época que saiu os efeitos especiais eram fudidos! O ano era 1982! Hoje em dia fizeram uma sequência para "atualizar" tais efeitos... Conta a tretinha total nerd de uma galera que entra dentro de um programa de computador.

5- Matrix:

Sequência de filmes nerd pra caralho, que no final chega a ser mais complicado de entender do que cálculo. A partir desses filmes a nerdaiada passou a usar sobretudo e óculos escuro até no sol do meio-dia. Isso foi um alívio! Porque os caras não sabiam mais o que fazer com aquele sobretudo empoeirado que estava guardado desde Entrevista Com o Vampiro!

6- De Volta Para o Futuro:

Aahhh a viagem no tempo! Essa trilogia sensacional trata de um dos temas favoritos do mundo nerd: e se fosse possível voltar ou avançar no tempo?

7- O Exterminador do Futuro:

Novamente a viagem no tempo, mas com um "quê" de porrada e tiroteio! Uma quadrilogia muito legal.... destaque para o futuro ferrado que teríamos se as máquinas tomassem conta. Vai dando corda pro seu Playstation 3 vai....

8- Alien:

Se o assunto é nerd tem que ter extraterrestre! E talvez o mais famoso e malvado deles seja o Alien. Ridley Scott assustou muita gente com esse filme!

9- Star Trek:

Aliens, guerras espaciais, múltiplas raças e tudo mais! Isso é Star Trek, que teve vários filmes derivados da série original de Gene Roddenberry de 1966.




10- Spider Man:

E o que seria dos nerds sem os Super-heróis e HQs? Pois é... Spider Man seja talvez a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema. Filme muito legal. E é um ícone para o nerd: o clássico cara paspalhão, de óculos, nerd até a ponta do dedo, mas que a noite é um Super-Herói. Todo nerd quer ser assim. Nesse último cabe lembrar outros filmes de heróis como X-Men, Superman, Batman e Iron Man!


Você não sabe se é um nerd? Responda :


Link para formulário nerd!


CDX

Nenhum comentário: