terça-feira, 1 de março de 2011

Comunicado


Entãos meus queridos leitores....

O véio Donato não é mais o mesmo. O CDX não tem mais um fígado abençoado como diria o Duda.....

É que em alguns exames que fiz deu indicativo de esteatose hepática leve. O que é isso? Bem, falando toscamente, é gordura acumulada no fígado.

E, segundo Dr. Neme, o principal culpado é o suco de cevada! Então fudeu! Isso aí daqui alguns anos pode virar cirrose.

Não lamento não. Bebi, bebo e beberei sempre! Vou com vocês até a última gota, sempre foi o meu lema! É como o cara que fuma a vida toda, e quando está nas últimas resolve processar a Souza Cruz. Tem cabimento? Fuma porque quer, ninguém obrigou.

E comigo é a mesma coisa. Bebo porque gosto. E o único culpado sou eu mesmo. Então não tem que reclamar.

O tratamento, segundo o médico é simples e fácil: parar de beber e se alimentar corretamente sem grandes intervalos entre as refeições. Engraçado que antigamente fazia o inverso.... parava de comer e bebia fluentemente sem grandes intervalos entre as manguaças.

Mas sejamos sinceros. Não vou parar com a cervejinha. Matutei um pouco e vou recorrer a uma vida menos "lazarenta". Vou voltar a pedalar bastante, indo trampar de bike (coisa que já fazia , mas você vai parando, indo de carro...) e vou consertar essa alimentação. Tentar ao menos durante a semana comer corretamente. E cortar a bebida do meio de semana.

Tomar umas só na sexta e sábado. E vamos ver se resolve. Porque prefiro viver até os 60 bebendo do que até os 90 anos sem tomar nada. Se não resolver, vou partir para o tratamento russo. Porque na Rússia é fácil de resolver esse tipo de problema : com vodka!

Portanto não estranhem se o tio CD não conseguir mais acompanhá-los depois da décima garrafa


:)


Abraço a todos

Desculpem o desabafo

CDX

5 comentários:

Mireza disse...

Oh meu querido, não se preocupe. A moça está aqui pra cuidar de vc... E na verdade espero que sirva de exemplo pra todos, afinal, alimentar-se um pouco melhor e reduzir só um pouquinho a cachaça não faz mal a ninguém :P

Te amo!

DOMENIUM disse...

Com ou sem beer no copo, pode contar com a minha amizade e companhia. A cerveja é sagrada, mas os grandes amigos, são mais ainda.

Mas as recomendações estão aí. Eu sou pura tosquice em alimentação, meu estômago bate pau a pau com o buraco da camada de ozônio. O negócio é equilibrar, não morrer de sede e nem afogado, o meio termo.

Com ou sem Pinga no copo, pode contar com o Pinga na mesa! =D

Abraço

Erasmus "Garp" disse...

Pois é CD. A gente chega zuado nos 30. Meu plano de saúde tem um programa de check-up. O recente exame deu muito sangue no meu colesterol, hipertensão e glicemia acima do normal.. e há 4 anos tava tudo normal. Apesar de que não achei "colesterol" nos nutrition facts das embalagens dos alimentos.. hehe

Na minha opinião a beer é alimento. Vc pode olhar para beer e dizer "one last beer" todas as vezes antes de beber, que o psicológico ajuda. Mas descobri que tem outras formas de chapar, ultimamente tô chapando de catuaba e tequila.

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Garp: até achei que o problema era somente a cerveja...

Tentei manter uma dieta a base de apenas tubão, mas não resolveu.

O problema é o alcool hehehe

Erasmus "Garp" disse...

huahua.. "dieta a base de tubão" foi foda.