segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Piadinha


E o gringo bateu no carro do brasileiro pobretão e desceu falando: "Hello! Hello!".

E o brasileiro: "Relou o cacete! Amassou foi tudo!"



:)



CDX

Crônica da Semana > Moacyr Scliar


No dia de ontem veio a falecer o escritor Moacyr Scliar. Imortal (nem tanto) da Academia Brasileira de Letras, médico de profissão, Scliar morreu aos 73 anos, depois de quase 10 dias internado devido a um AVC.

Escrevia pontualmente todas as segundas feiras na Folha de São Paulo, escreveu mais de 60 livros, e era um dos grandes nomes vivos da nossa literatura. Vencedor por três vezes do Prêmio Jabuti, o principal de nossa literatura.

Segue abaixo sua última coluna para a Folha de São Paulo, enviada ao jornal poucos dias antes de sua internação. Ele desenvolvia uma crônica urbana em cima de alguma notícia do dia.





Lágrimas e testosterona


Atenção, mulheres, está demonstrado pela ciência: chorar é golpe baixo. As lágrimas femininas liberam substâncias, descobriram os cientistas, que abaixam na hora o nível de testosterona do homem que estiver por perto, deixando o sujeito menos agressivo.

Os cientistas queriam ter certeza de que isso acontece em função de alguma molécula liberada -e não, digamos, pela cara de sofrimento feminina, com sua reputação de derrubar até o mais insensível dos durões. Por isso, evitaram que os homens pudessem ver as mulheres chorando. Os cientistas molharam pequenos pedaços de papel em lágrimas de mulher e deixaram que fossem cheirados pelos homens.

O contato com as lágrimas fez a concentração da testosterona deles cair quase 15%, em certo sentido deixando-os menos machões.




Ciência:


"Ele vivia furioso com a mulher. Por, achava ele, boas razões. Ela era relaxada com a casa, deixava faltar comida na geladeira, não cuidava bem das crianças, gastava demais. Cada vez, porém, que queria repreendê-la por uma dessas coisas, ela começava a chorar. E aí, pronto: ele simplesmente perdia o ânimo, derretia. Acabava desistindo da briga, o que o deixava furioso: afinal, se ele não chamasse a mulher à razão, quem o faria? Mais que isso, não entendia o seu próprio comportamento. Considerava-se um cara durão, detestava gente chorona.

Por que o pranto da mulher o comovia tanto? E comovia-o à distância, inclusive. Muitas vezes ela se trancava no quarto para chorar sozinha, longe dele. E mesmo assim ele se comovia de uma maneira absurda.

Foi então que leu sobre a relação entre lágrimas de mulher e a testosterona, o hormônio masculino. Foi uma verdadeira revelação. Finalmente tinha uma explicação lógica, científica, sobre o que estava acontecendo. As lágrimas diminuíam a testosterona em seu organismo, privando-o da natural agressividade do sexo masculino, transformando-o num cordeirinho.

Uma ideia lhe ocorreu: e se tomasse injeções de testosterona? Era o que o seu irmão mais velho fazia, mas por carência do hormônio.

Com ele conseguiu duas ampolas do hormônio. Seu plano era muito simples: fazer a injeção, esperar alguns dias para que o nível da substância aumentasse em seu organismo e então chamar a esposa à razão.

Decidido, foi à farmácia e pediu ao encarregado que lhe aplicasse a testosterona, mentindo que depois traria a receita. Enquanto isso era feito, ele, de repente, caiu no choro, um choro tão convulso que o homem se assustou: alguma coisa estava acontecendo?

É que eu tenho medo de injeção, ele disse, entre soluços. Pediu desculpas e saiu precipitadamente. Estava voltando para casa. Para a esposa e suas lágrimas."




MOACYR SCLIAR (1937 - 2011), em Folha de São Paulo, 28/02/11




CDX

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Video da Semana> Esses eram os anos 70!

Oh Yeah! E olha o Maverick lá no meio! Cenas do seriado Chips!





CDX

Filme da Semana > Cisne Negro (2010)


Título Original: Black Swan
Gênero: Drama / Thriller
Tempo de duração: 108 min
Ano de lançamento (USA): 2010

Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis e Winona Ryder.


Filmaço hein! O filme Cisne Negro mostra a dureza que é ser uma dançarina. A dedicação, a superação, a dor, a repetição, os problemas com as outras dançarinas... o filme é tenso.

Darren Aronofsky, que também dirigiu "O Lutador" (2008), leva Natalie Portman a um filme que mostra o dia-a-dia de uma bailarina em busca do papel principal na peça O Lago dos Cisnes. E pela sua atuação, com certeza merece receber a estatueta de melhor atriz. Mas não é somente aí que o filme se destaca. Ele está com 5 indicações para o Oscar, incluindo melhor direção e melhor filme.

Imperdível!

Entretanto para entender o filme, o expectador precisa saber, mesmo que superficialmente, sobre o que trata o Ballet que originou a película. Assim sendo, em mais um serviço de utilidade pública, o MOVER, MATAR E DESTRUIR, orgulhosamente apresenta, sua versão "fabulosa auto-explicativa" d"O Lago dos Cisnes" [clique aqui].


Trailer:



CDX

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fábulas fabulosas para uma juventude non-sense:

A bela e trágica obra "O Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky inspirou o filme Cisne Negro (Black Swan - 2010), com Natalie Portman, recebendo inclusive múltiplas indicações para o Oscar 2011. Assisti o filme ontem no cinema e gostei muito. Merece a estatueta de melhor atriz sem dúvida! Principalmente pelas cenas picantes da senhorita Portman, hehe. Mas falando sério: ficou excepcional a interpretação.

Entretanto para entender o filme, o expectador precisa saber, mesmo que superficialmente, sobre o que trata o Ballet que originou a película. Assim sendo, em mais um serviço de utilidade pública, o MOVER, MATAR E DESTRUIR, orgulhosamente apresenta, sua versão "fabulosa auto-explicativa" d"O Lago dos Cisnes". Eis a fábula da semana:



O LAGO DAS TRETAS


Adaptação livre por Leandro CDX Morais da obra O LAGO DOS CISNES de Tchaikovsky





Eis que em um reino distante, pra lá de Bagdá, vivia um tal príncipe Siegfried, que curtia uma boa festa e bebedeiras no puteiro.

Chegado o dia de seu aniversário, o príncipe promoveu uma festa de arromba, com muito vinho, mulherada fácil, comida farta e música ao vivo.

Entre os muitos presentes que ganhou, recebeu de sua mãe, a Rainha, um kit de arco e flecha. Como exímio caçador, Siegfried curtiu o presente.

Naquela noite, depois de tomar todas, e já sentir que o fígado apresentava sinais de esteatose hepática, decidiu que já estava ficando velho demais para tanta zona. Queria sossegar, deixar de lado a putaiada... acabou por prometer para a Rainha que escolheria uma esposa.

Mas antes da escolha partiu para uma última caçada, para estrear o presente da mamãe. Saiu a esmo e acabou andando pelo bosque, onde existia um formoso lago repleto de cisnes, todos branquinhos como se fossem lavados com Vanish Poder Ativo [merchan autorizado, preciso ganhar os trocados].

Encantado com aquelas belas aves brancas, se destacando no entardecer, o príncipe proferiu:

_ Que bonitinhos esses belos cisnes! Vou matar esses putos! --- E armou seu arco para disparar.

Mal sabia ele que não eram simples cisnes. Eram mulheres amaldiçoadas! Aquele bosque era o domínio do feiticeiro Rothbart, que como todo feiticeiro mal fazia muitas maldades!

Entre suas malfeitorias, Rothbart certa vez enfeitiçou a Princesa Odette, todas as suas damas, e também sua irmã Odile. Transformou a mulhegada tudo em cisne! Que véio lazarento! Com certeza não comia ninguém!

Assim, as gostosas durante o dia eram cisnes, e durante a noite retomavam sua forma humana. Essa foi a sorte da galera com pena! Pois na hora que o Príncipe Siegfried ia disparar, o Sol ocultou seu último raio, a as belas voltaram a sua forma feminina.

Ao ver a princesa Odette, bela e formosa diante de si, toda peladona e molhadinha... o príncipe não pensou duas vezes: é com essa que vou casar! Ele jurou amor à ela! A mina explicou sua situação avícola, e o herdeiro do trono topou mesmo assim, pois se ela tivesse um verdadeiro amor a maldição seria quebrada:

_Tá limpo mina! Eu vou te comer e fica tudo certinho! --- confirmou o príncipe seu compromisso de amor eterno.

Porém, o véio bocó não curtiu o final feliz! Se ele, brocha do jeito que era, não ia comer a branquinha, o galã também não ia. Rothbart disfarçou-se de um nobre cavaleiro e apresentou-se no castelo do príncipe com sua filha, para oferecer a garota como pretendente.

Na realidade a suposta filha do caveleiro era Odile, a irmã gêmea malvada da Odette. A biscate era tão má, tão sangue ruim, que quando o feiticeiro amaldiçoou o povo, ela se transformou em um cisne negro (tá sacando a parada do filme agora?!).

Assim sendo, o Sigfried bateu o olho na Odile, e achou que era a Odette. Achou que era o cisne branco e era o cisne preto macumbeiro. E acabou casando com a mina errada! Babaquara mesmo!

Quando a princesa Odette descobriu o acontecido, soltou aquela frase clássica da Rita Cadillac:

_Eu só me fodo!

Ela ficou incorformada. Puta sacanagem daquele véio pinto mole! O príncipe descobriu o engano, e correu para se explicar para Odette. Mas até provar que focinho de porco não é tomada, a merda já estava no ventilador: Odette, o cisne branco, se jogou em um precipício, e com a morte enfim encontrou a liberdade da maldição (só no cérebro de passarinho dela!).


Moral da história : Oh cornuda escrota! Pular de um penhasco não resolve seu chifre não! Tinha que ter chegado na voadora na sua irmã biscate, feito voar pena preta pra todo lado!


CDX

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mudanças!

Bem meus caros amigos e amigas....

O blog está meio às moscas devido ao fato de que mudei de casa. E mudança é sempre aquela correria de entregar chave, pintar, remontar móveis, achar gatos que se perderam... já viu né.

Mas prometo que assim que as coisas normalizarem voltarei a postar com frequência!

Segue fotinha da minha nova residência. É modesta, mas tudo bem, não sou homem exigente!

Abraço a todos e bom domingo!



CDX

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eles voltaram....




Os alemães do Blind Guardian já confirmaram suas datas da tour Sul Americana e é claro que o Brasil está na rota!

Saíram 4 datas para cá, e a boa notícia é que , apesar do show ser somente em setembro, os ingressos já estão a venda!

É correr para garantir o seu moçada!

Eu e a Sam já estamos lá !

Seguem as datas:


- Porto Alegre ---Opinião Bar -------06/09/11
- São Luís--------Trapiche ---------08/09/11
- São Paulo ------CNT -------------09/09/11
- Curitiba -----Master Hall--------10/09/11


UEBA!


Datas no site oficial!!!!


CDX

Joãozinho....

Boa!



O fazendeiro chega na beira do rio com sua criação de vacas e pergunta para o Joãozinho, que está
em cima da cerca:


-Esse rio é fundo menino?


O Joãozinho responde:


-Não, a criação do meu pai passa com a água no peito...


Então o fazendeiro passa sua criação, e lá pelo meio do rio, todas as vacas se afogam.


Desesperado, ele pergunta para o menino:


Seu pai cria o quê, moleque filho da puta?


-Pato...




CDX

MVK


Ontem fez 2 anos que tenho o Mavecão, e posso dizer que praticamente não aproveitei o carro. Dá para contar nos dedos da mão as voltas que dei com ele (tirando deslocamento casa-oficina e vice-versa).

Mas há uma luz no final do túnel. Consegui adquirir as peças (caixa satélite e relação) para a troca do diferencial. Vou me livrar desse estorvo que é o diferencial bloqueado na solda!

Espero que, até o meio do ano, esteja com o diferencial montado, e aí sim, o carro rodando descentemente.

Quem tem Maverick sabe que notícia boa não vem sozinha.... vem junto com alguma bomba. E a minha desgraça da vez é que o alternador foi pra pica e vou ter que trocá-lo.

Então aí já são dois gastos: alternador e mão-de-obra do diferencial. Conversando por aí descobri que o alternador bom seria o da Bosch de 90 A . É quase plug-n-play. Na realidade qualquer um é melhor que o arcaico Wapsa de 35 A original.

Vamos ver no que vai dar....

CDX