domingo, 2 de janeiro de 2011

Filme da Semana (ops! É série!): Dead Set (2008)



Título Original: Dead Set
Gênero: Suspense / Terror
Tempo de duração: 141 min
Ano de lançamento (ENG): 2008

Direção: Yann Demange

Elenco: Jaime Winstone, Andy Nyman, Kevin Eldon, Riz Ahmed e Betn Cordingly





Dead Set é uma mini-serie inglesa que conta com 5 capítulos (totalizando 2 horas e meia) e uma idéia nova para a diversão dos amantes de mortos-vivos.

Lançada em 2008, ela traz o seguinte roteiro: Na noite da eliminação do Big Brother inglês, quando está rolando aquela tensão do paredão, começa uma epidemia zumbi!

O caos inicial tenta ser contido pela polícia, posteriormente pelo exército, mas a coisa foge rapidamente do controle. O produtor do Big Brother chega a ficar puto da cara, porque a mídia está dando ampla divulgação aos eventos macabros daquela noite, fazendo cair a audiência do seu programa. Só mais tarde ele vai perceber que fudeu a porra toda! É zumbi pra caralho meu nêgo!

A epidemia toma uma proporção assustadora (supostamente se alastrando por todo o Reino Unido) e entre os poucos sobreviventes estão os participantes do programa (justamente a salvo por estarem isolados).

Mas não demora muito para os comedores de carne humana descobrirem que tem comida fresca dentro daquela casa isolada. E os reclusos só vão descobrir o que está ocorrendo no mundo exterior muito tarde...

Achei a mini-série legalzinha. Detalhes interessantes como o fato de que os zumbis não são daqueles babaquaras me chamou a atenção. Os mortos não são lentos. Eles correm pra caraio véio! Não é fácil fugir de uma porção deles! Uma outra curiosidade é que boa parte dos figurantes zumbis foram recrutados pelo Facebook!

Outra coisa legal é que se de fato isso ocorresse, que fosse tal qual é mostrado: em um local isolado geograficamente, como é o caso da ilha da Inglaterra. Como zumbi não sabe nadar e nem pegar avião, o resto do mundo estaria à salvo. Só bombardear a ilha toda e fazer uma "limpeza".

Estou com a F.P.A.Z.* e não abro: "Morto-vivo bom é morto-vivo morto!"



*F.P.A.Z.= Frente de Proteção Anti-Zumbi. São uns caras que já a algum tempo estão se organizando para enfrentar uma invasão (ou epidemia) de mortos-vivos. Veja mais na comunidade dos caras clicando aqui.


Link do trailer e download!!!

Link da F.P.A.Z.

CDX

Um comentário:

Erick disse...

e ae galera esse dead set é foda assisti a um tempo atras eu acho que foi a minha primeira serie de zombies
até