sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Album da semana: Bitten By The Beast (2010) - David Rock Feinstein



Album: Bitten By The Beast
Ano de lançamento: 2010
Tipo: estúdio
Faixas: 9
Músicos: David Rock Feinstein (vocals, guitars) / Nate Horton (drums) / Garry Bordonaro (bass)

* Special guess: Ronnie James Dio (vocals in Metal Will Never Die)

A historinha é a seguinte: em 1970 Ronnie James Dio juntou os cacos da finada banda The Elves e formou o ELF. Pergunto aos grandes headbangers que lêem esse blog: tu lembra de algum outro membro do ELF tirando o grande mestre Dio? Pois é... ninguém sabe dos caras.

Na verdade não sabe nem quem são. Mas essa semana descobri um deles. O nome do tio é David "Rock" Feinstein! E ele é primo do Dio! Feinstein quando estava no ELF tocava guitarra. O ELF durou até 1975 e lançou 3 albuns sensacionais. Acabou quando Dio foi para o Rainbow a convite do Ritchie Blackmore.

Eis que nesse ano que passou David Feinstein lançou esse album que posto aqui chamado Bitten By The Beast. Nele além da guitarra, Feinstein também é responsável pelos vocais. E que vocais! As duas surpresas que tive ao dar uma chance de ouvir esse parada foram muito boas. A primeira foi um cover de Gambler, Gambler dos tempos do ELF, uma das mais legais do grupo.

A segunda foi emocionante: na faixa Metal Will Never Die, David Feinstein cede os vocais ao seu primo Ronnie Dio. O contexto é de arrepiar. Essa é supostamente a última gravação de estúdio antes do falecimento de Ronnie. Foi gravada cerca de 4 meses antes de sua morte em maio passado. E o título foi escolhido sob sugestão do próprio Dio. É como se ele deixasse uma última mensagem aos seus fãs.

A música em si não é nada incrível. Não espere ouvir algo no nível de Holy Diver. Mas vale a lembrança do grande mestre.

O restante do trabalho de David Feinstein também foi uma grata supresa. Gostei muito mesmo. Faixas como Evil In Me e Kill the Demon são muito boas. Recomendo ouvir! Confesso que dei uma olhada pela faixa póstuma do Dio e pelo fato do cara ser primo da "Voz do Metal" . Mas não é que o cara manda bem!

Link no You Tube - faixa Kill The Demon


Link de Download



CDX

Nenhum comentário: