quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Personalidade da Semana: Leslie Nielsen





Morreu essa semana o ator Leslie Nielsen, aos 84 anos. O cara foi um dos mais engraçados da década de 80. Infelizmente não veremos mais aquela cara de paspalho que ele fazia.

Nascido em 11 de fevereiro de 1926, no Canadá, nem sempre ele foi comediante. No início ele fazia alguns papéis sérios, como no filme Forbidden Planet (1956) e The Poseidon Adventure (1972).

Mas a grande sacada de sua carreira foi sem dúvida a comédia. Nielsen descobriu a facilidade que tinha para fazer os outros rirem com o filme Airplane! (no Brasil traduzido como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (de 1980)

A partir daí, fez fortuna com sua comédia. O auge foi com a famosa série de 3 filmes Corra Que Polícia Vem Aí! (The Naked Gun) , originalmente lançado em 1988, e com continuações em 1991 e 1994.



Leslie ainda teve uma passagem pelo mundo do terror trash, com seu papel no filme Creepshow (1982). Vai deixar saudades....


E para quem achou que ele sempre teve os cabelos brancos, olha aí a foto do Leslie com pinta de galã no filme Forbidden Planet (tá certo quo o filme tem mais de 50 anos!!!!):




CDX

Um comentário:

DOMENIUM disse...

Rapaiz, ele era galã. O Hélio daria para ele!