Finalmente tiramos o carro da oficina nesse sábado! Ufa! Demorou, mas é de acelerar o coração acelerar um Maverick depois de tanto tempo. Em fevereiro vai fazer 2 anos que tenho o carro e praticamente não andei com ele. Esse final de semana pude acelerar um pouco, mas com o c* na mão. Isso porque descobrimos um problema com o carro que eu não tinha notado. Eis a má notícia: o maveco está com o diferencial bloqueado. Na prática isso implica em um carro que não faz curva!
O bloqueio de diferencial normalmente é utilizado para carros de competição ou arrancada (era esse o caso do antigo dono, que nem me informou do estado do diferencial) pois proporciona mais tração igualmente para ambas as rodas. Para andar em linha reta é uma beleza, mas para fazer uma curva é um tormento. Quando mais fechada a curva pior é. A roda do lado de dentro da curva patina, girando em falso. O carro pode rodar...
O problema é que o bloqueio do diferencial é feito soldando as engrenagens que compõe o sistema. Então já era! Para voltar ao normal vou ter que trocar o miolo do diferencial...é Drurys...
De toda forma pretendia futuramente trocar o diferencial, já que ele está com o do 4 cc, e eu gostaria de por o do V8. Isso porque o motor V8 com um diferencial do 4 cilindros resulta em muito torque para arrancada, mas sem velocidade final. O ideal é usar o diferencial original do motor 302, assim o carro fica mais "manso" sem patinar, arrancar, ou queimar combustível desnecessariamente. A verdade é que o carro estava configurado para arrancadão mesmo. E como pretendo usá-lo mais "de boa" , para mim vai servir mesmo o diferencial com relação 3.07 que é o do V8.
Já basta ter quase morrido batendo o outro Maverick, que nem era V8. Agora vou ficar é na maciota, como diria aquele véio deitado!
A boa notícia de toda essa história é que o radiador herdado do Marcão ficou massa, o carburador está zero, o câmbio ficou supimpa, o Éder acertou em cheio a regulagem do motor (está monstruoso, sem escapamento!) e tudo isso, apesar dos quase 3 meses de espera, ficou bem em conta (esperava gastar muito mais).
Na prática: para passear por aí ainda preciso colocar o escapamento e trocar o diferencial...
Vamos nós atrás de peças novamente!
Até conseguir, vou ficar andando em linha reta, descendo e subindo a avenida Kakogawa para matar a vontade de andar de Maverick hehehe.
CDX
O bloqueio de diferencial normalmente é utilizado para carros de competição ou arrancada (era esse o caso do antigo dono, que nem me informou do estado do diferencial) pois proporciona mais tração igualmente para ambas as rodas. Para andar em linha reta é uma beleza, mas para fazer uma curva é um tormento. Quando mais fechada a curva pior é. A roda do lado de dentro da curva patina, girando em falso. O carro pode rodar...
O problema é que o bloqueio do diferencial é feito soldando as engrenagens que compõe o sistema. Então já era! Para voltar ao normal vou ter que trocar o miolo do diferencial...é Drurys...
De toda forma pretendia futuramente trocar o diferencial, já que ele está com o do 4 cc, e eu gostaria de por o do V8. Isso porque o motor V8 com um diferencial do 4 cilindros resulta em muito torque para arrancada, mas sem velocidade final. O ideal é usar o diferencial original do motor 302, assim o carro fica mais "manso" sem patinar, arrancar, ou queimar combustível desnecessariamente. A verdade é que o carro estava configurado para arrancadão mesmo. E como pretendo usá-lo mais "de boa" , para mim vai servir mesmo o diferencial com relação 3.07 que é o do V8.
Já basta ter quase morrido batendo o outro Maverick, que nem era V8. Agora vou ficar é na maciota, como diria aquele véio deitado!
A boa notícia de toda essa história é que o radiador herdado do Marcão ficou massa, o carburador está zero, o câmbio ficou supimpa, o Éder acertou em cheio a regulagem do motor (está monstruoso, sem escapamento!) e tudo isso, apesar dos quase 3 meses de espera, ficou bem em conta (esperava gastar muito mais).
Na prática: para passear por aí ainda preciso colocar o escapamento e trocar o diferencial...
Vamos nós atrás de peças novamente!
Até conseguir, vou ficar andando em linha reta, descendo e subindo a avenida Kakogawa para matar a vontade de andar de Maverick hehehe.
CDX
2 comentários:
Huahua.. Imagine um leitor que não te conhece, ia achar que é uma novela o bagulho.. hehe
Opa! Quero andar nele ouvindo "Voyage, Voyage", "Forerver Young" e "Tarzan Boy"
Postar um comentário