sábado, 13 de novembro de 2010

Crônica da Semana: Phillips seu corno!





Por Leandro CDX Morais


Era uma vez um carinha chamado Joe "Mané" Phillips que gostava de desmontar as coisas ao seu redor e montá-las novamente. Depois de fazer isso milhares de vezes, acabou ficando craque na parada, e resolveu que para se sentir realmente desafiado, precisava dificultar a maneira de desmontar as coisas. Como fazer isso?

O mala do Phillips, depois de muito estudar mentalmente uma maneira de fuder com todo mundo que precisa desparafusar alguma coisa, criou os parafusos tipo phillips, e por consequência a chave phillips. E nunca mais retirar um HD de um gabinete de computador foi a mesma coisa. Desparafusar uma porta de armário? Há! Dançou meu filho! Soltar uma peça de metal do carro? Vai sonhando Zé Ruela!

Foi nesse dia, da concepção da chave e do parafuso phillips, que o mundo perdeu o encanto e que ficamos mais longe de Deus. Porque essa merda de parafuso é coisa do Capeta!

Quero que um corajoso me diga qual a necessidade do parafuso/chave phillips se já existia o parafuso convencional e a chave de fenda?! Essa porra não serve pra nada! A única função é "espanar" e eis que nunca mais você conseguirá tirar aquele maldito parafuso.

Se não bastasse isso, devo acrescentar que o "design" do parafuso e da chave phillips é, deveras , muito retardado. Seria simples do processo funcionar se o parafuso tivesse suas fendas cruzadas "vazadas" pelas laterais, tal como ocorre no parafuso fenda convencional. Isso possibilitaria usar inclusive uma chave de fenda com um parafuso phillips! Outra solução seria se a chave phillips ao invés de ter um bico, tivesse sua ponta chata em X. Pronto! Isso reduziria drasticamente os parafusos espanados. Mas para que facilitar não é mesmo?

Ahhh se eu encontrasse esse tal Phillips por aí! Ia mandar enfiar um parafuso phillips no rabo dele e rosquear até espanar!


CDX

3 comentários:

Unknown disse...

aehaieohaehoiaEHOAIHe...
Se tu acha o philips duente, quem diria dos parafusos torx, allen e o posidriv??? aehIOehaHOEi.. e ainda agora, saiu um que é tipo o philips, porém com apenas 3 pontas... isso é coisa do demonhooo!!!

Erasmus "Garp" disse...

nem concordo.. o convencional espana mais que phillips.. a chave tem q ser boa (isso vale p/ qq tipo de parafuso). a maioria dos parafusos phillips são como vc disse, tem uma fenda maior pra usar com a chave convencional.

CDX, omisso mas ainda vivo! disse...

Nem é hein Garp.... a maioria é do tipo que espana e não dá pra usar com a de fenda...

Quer uma amostra? Olha aí debaixo do seu teclado, atrás do seu monitor. Viu só? A maioria da industria usa o tipo de parafuso que só se usa com uma chave