sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Personalidade da Semana: Bud Spencer!


Grande Bud Spencer! O cara foi muito mais do que um gordão distribuindo sopapos em quem o irritava! Muito antes de fazer dupla com Terence Hill, esse ator italiano (sim! Ele não era americano!) foi, na sua juventude, campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952 e 1956. E o cara não era fraco não! Ele foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto!

Ele iniciou sua carreira no cinema com um papel de guarda romano no clássico filme Quo Vadis! Mas a fama veio quando passou a formar dupla com Terence Hill. Os filmes sempre eram resolvidos na porrada, ou numa disputa de quem comia mais salsicha e tomava mais cerveja! Isso que era vida!

O primeiro grande sucesso da dupla foi o filme Meu nome é Trinity (de 1971). Juntos figuraram em mais de 20 filmes.

O nome verdadeiro de Bud Spencer é Carlo Vicente Pedersoli. Seu nome artístico é uma homenagem à cerveja Budweiser e ao ator Spencer Tracy. Então você já imagina que o velho Bud é um bom tomador de breja, tem beer até no nome.

Atualmente com 80 anos, Spencer está aposentado, mas para você não achar que ele é apenas mais um rostinho bonito na telona, vale dizer que ele é graduado em Direito e fala fluentemente 6 idiomas (inclusive um tal de português). O cara é fera!



CDX

Nenhum comentário: