Título Original: Buio Omega
Tempo de duração: 91 min
Ano de lançamento (ITA): 1979
Direção: Joe D'amato
Elenco:Kieran Canter, Anna Cardini, Walter Tribus, Cinzia Moreale Franca Stoppi e Sam Modesto.
Eis um filme perturbador. Com uma boa fotografia e história no mínimo macabra esse filme do diretor Joe D'amato é prato cheio. Famoso por suas cenas de sangue e vísceras que são carregadas de um realismo impressionante, D'amato tem em Buio Omega sua obra-prima.
Lançado nos EUA com o título Beyond the Darkness, temos nessa películoa a historinha nos mostra um carinha apaixonado, mas que perde sua amada devido a uma maldição de sua madrasta que queria dar pro enteado. Inconformado com a morte da mulher e utilizando de suas habilidades de taxidermista o fulano resolve empalhar a mulher e conservá-la na sua cama!
É justamente na sequência de cenas que ele prepara o corpo dela para nunca mais se decompor que temos a maestria do diretor. A cena é tão convincente que na época, o italiano foi processado por acreditar-se que ele usou cadáveres reais para as filmagens. O cara deu risada. Tudo efeito visual de primeira.
E claro que rola uma putaria, umas minas nuas... e muito sangue e escabrosidade. Mas não é um filme que vai agradar a maioria. Só para fãs do gênero.
CDX
Nenhum comentário:
Postar um comentário