quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Crônica da Semana > Como a Internet Mudou a minha Vida com uma Frase !


COMO A INTERNET MUDOU MINHA VIDA COM UMA FRASE


Por Leandro CDX Morais







“Possuo muitos pequenos pedaços de felicidade em forma de discos.”

Mr. Manson – Site Coca da Boa




Quando eu li esta frase pela primeira vez, um processo de identificação simultânea percorreu todo o meu espírito: era isso! Durante anos e anos busquei a felicidade... e agora tudo se resumia a uma frase: dez palavras explicavam aquilo que meus sentimentos não conseguiram absorver em anos de obstinação.

Agora tudo começava a esclarecer-se em minha mente. A felicidade que tanto almejava não era alguma coisa gloriosa, ou um sentimento cármico, quase transcedental. A felicidade estava ali: nos detalhes do cotidiano.


“Possuo muitos pequenos pedaços de felicidade em forma de discos.” Quando li esta frase sensacional em um desses sites da vida, realmente acreditei que seu autor poderia ser algum tipo de messias dos tempos cibernéticos, trazendo sua auto-ajuda misericordiosa. Como não enxerguei isso antes? A minha felicidade estava ali, e sempre esteve nas ínfimas miudezas da vida.


Engraçado como os homens buscam aquilo que desejam, nos lugares mais distantes... e esquecem de procurar ao seu redor. Buscam a compreensão da natureza humana em outros planetas, em outras estrelas... mas não procuram compreender a pessoa ao seu lado. E por acreditar nos homens da sabedoria, também segui essa linha de busca. Procurava ser feliz através dos meios mais tortuosos (será que tudo o que é mais difícil é mais recompensador?), tentando acumular fortunas, colecionar influências, obter honrarias...


Mas um site mostrou-me que o caminho era outro. É o tipo de coisa que as pessoas gastam horas de tratamento, malas de dinheiro, buscando uma resposta sem perceber que a solução está mais próxima do que se imagina. E foi assim que a internet mitigou minha humilde existência.

Olhei para minha coleção de discos de vinil e perguntei a mim mesmo: então eram vocês o tempo todo?! Gurus, terapeutas e mestres são inutéis quando buscamos a nossa volta o que procuramos!





CDX

Nenhum comentário: