domingo, 23 de agosto de 2009

Cozinha do Alcoolatra: brigadeiro com menta!


Essa semana vamos recomendar uma receita bem doce pra neutralizar o alcool embutido a receita! Vamos fazer um brigadeiro com menta!

Ingredientes>

2 latas de leite condensado

1 colher de margarina

2 colheres de achocolatado

1 garrafa de licor de menta (750 ml)

6 morangos picados

50 g de chocolate granulado

Comece comprando uma menta boa cacete! Stock de prefência.... Pegue um copo do licor de menta e tasca na goela! É boa? Beleza! Então vamos adiante.

Em fogo baixo misturar 1 lata de leite condensado com a colher de manteiga e as 2 colheres de achocolatado. Ir mexendo para não grudar no fundo nem empelotar (mexendo o conteúdo da parada com colher, não ficar rebolando, seu viado!). Depois que ficar homogêneo (depois que tudo ficar bem misturado), derramar mais 1 lata de leite condensado , um quarto de xícara da menta, e 4 morangos picados.


Continuar mexendo até começar a borbulhar. Assim que borbulhar , você pega um copo de menta (e atenção que essa é a parte mais difícil da receita) e vai dando umas bicadinhas no copo e contando até 60! Essa parte é difícil porque tem que ser goles compansados e no mesmo tempo (sem mencionar que você não pode perder a conta). Depois do último gole , que você contar sessenta, desligue o fogo. Depois de desligado continuar mexendo por mais 1 minuto (ou mais 60 goles) . Deixar esfriar cerca de 5 minutos (ou 300 goles, esse só pros mais experientes).

Derramar então o conteúdo da panela em uma travessa pequena e por cima salpicar o chocolate granulado e depois o restante dos morangos picados! Está pronto, e provavelmente você está bêbado!

Deixe a paradinha na geladeira por uma hora e depois é só mandar ver!



Recomendações para servir:

- Chamar uma mina (ou várias, mas tome o cuidado de calcular que a receita vai dar pra todas e que todas vão dar pra você)

- Usar uns morangos de qualidade, pode ser aqueles da feira no São Francisco!

- Não deixar de consumir outras bebidas alcoólicas ao longo do dia (a mentinha no doce não substituí a quantidade de alcool necessário ao seu organismo).


CDX

Nenhum comentário: