terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cozinha do Alcoólatra apresenta....


Eis que temos um novo quadro no nosso blog. Como sou um bêbado de boa índole resolvi dividir meus dotes na cozinha com todos aqueles que quisserem surpreender suas esposas e namoradas com algo especial naquela noite especial que vai acabar em sacanagem....

Portanto amigos, depois de degustar minhas receitas e quando estiverem degustando vossas patroas lembrem-se de mim e me paguem uma cerveja depois!


Eis nossa primeira receita: Galinácea na cerveja afrodescendente (vulgo galinha na cerveja preta)!

É o seguinte, vamos precisar de:


- 8 pedaços de coxa e sobrecoxa (temperado, aquelas bandejinhas do São Francisco)

- 4 latas de cerveja preta (vê se compra algo bom! Ou pode ser Nova Schin preta mesmo....)

- 1 sachê de sopa de cebola (esse tem ser do bom, o da Maggi tem os pedacinhos de cebola, recomendo)

- 8 fatias de mussarela (ou não)

- 8 rodelas de tomate (ou não)



Pegue os pedaços de frango já temperado e retire toda a pele. Arranque sem dó! Espalhe os pedaços em um recipiente de modo a não ficar um pedaço sobre o outro.


Agora vem a parte mais importante que é temperar com a cerveja preta. Isso que vai fazer toda a diferença da bagaça para um frango com molho comum. Seguinte: em outro recipiente misture duas latinhas de cerveja com a sopa de cebola e mexa até ficar homogeneo. Despeje o molho de cerveja sobre o frango de modo que as peças fiquem totalmente encobertas pelo molho.

Pronto, está temperado a bagaça. Abre uma terceira latinha de cerveja e vire na goela! O Cozinheiro também precisa estar devidamente temperado!


Deixe os pedaços com cerveja descansar na geladeira por no minimo 12 horas. Passado as 12 horas levar tudo ao forno em uma forma de aluminio a temperatura de 220 graus por 30 minutos. Essa é a deixa pra abrir a quarta latinha de cerveja (note que a medida é essa mesmo, uma latinha pra tomar no começo e outra no fim. Não queremos que você fique chapado e queime o frango).

Passados os 30 minutos virar as peças de frango e deixar + 20 minutos. Após isso subir a temperatura pra 290 graus e colocar os pedaços de mussarela e rodelas de tomate para decorar e deixar + 10 minutos. Se achar que é muita frescura decorar a bodega deixa pra lá. Por isso nos ingredientes está "ou não".

Agora é só servir pra patroa em uma mesa com duas velas, junto com arroz e uma saladinha e mandar ver. Não comer muito porque senão na hora de dar umazinha a galinha pode querer voltar .....


Variantes:

Macumba Chicken Double Black: Mesma receita anterior porém com uma galinha preta de macumba! Esse pra descer redonda só se usar Skol Bock!

Galinha Surpresa na Cerveja Preta: consiste em usar um fardinho de 12 cervas pretas pra receita! Tirando as duas latas da receita, as outras você mata antes de tirar a pele do frango! Vai ser surpreendente se você acertar a temperatura do forno!



Boa comilança!


Aguarde nossa proxíma receita regada a destilado!


CDX

Nenhum comentário: