terça-feira, 7 de julho de 2009

Video da Semana> Thriller


Link para video TRHILLER!!!


Como o assunto é
Michael Jackson, sinto-me na obrigação de postar aqui o clip de Thriller. Talvez o principal motivo disso seja que meu gosto por filmes de terror tenha nascido possivelmente quando vi esse clip pela primeira vez. Nos idos de 1983 esse clip foi o primeiro clip de terror/trash que foi inventado! Ao menos meu bom gosto em filmes devo ao Michael Jackson.


Até então os clips musicais não tinham um roteiro, não contavam uma história com início, meio e fim. Isso quem inventou foi o finado Mr. Jackson ao lado do diretor John Landis.


Trhiller
é a faixa título do album homônimo e que é até hoje o mais vendido de todos os tempos. Em tempos que o único meio de se obter uma música era comprando vinil (e não baixando da net) esse album, como diria Costinha, estourou a boca da buceta! Claro que houve muito marketing em cima... mas há muitos artistas que até hoje gastam milhões em divulgação de seus albuns e não vendem 1% do que Trhiller vendeu.


Esse bolachão aí de capa aparentemente tosca vendeu até hoje 110 milhões de cópias!!!!!! Começou a sacar de onde o
Michael Jackson tirava tanta grana não é? Mas o album tem seus méritos, contando inclusive com a participação de Eddie Van Halen (na faixa Beat It), e do grande ator Vincent Price (sim! É ele quem faz a narração de Trhiller na sequência do cemitério!).


Michael Jackso
n teve dinheiro para fazer o que o Iron Maiden não teve: inicialmente Steve Harris queria que Vincent Price gravasse a introdução de The Number of the Beast, mas por valores elevados que Price exigiu, acabou por optar pela narração de um anônimo. Curiosidade que tanto o album do Maiden quanto o de Michael Jackson saíram no mesmo ano de 1982.

Não deixem de ver também a versão indiana de Thriller no link abaixo. Se você achou o original tosco, dá uma olhada no que o baixo orçamento, um bigode e um coreógrafo indiano podem fazer!







CDX


Nenhum comentário: