quinta-feira, 30 de julho de 2009

Filme da Semana: Zeitgeist (2007)





Nesse centéssimo post do ano venho apresentar-lhes um filme (na verdade um documentário) impressionante: Zeitgeist (2007). Esse incrível relato do diretor Peter Joseph é no mínimo perturbador. Se você tem questionamentos quanto a sua fé no cristianismo e tem perguntas não respondidas quanto a sua origem NÃO assista esse documentário porque aí sim você vai deixar de acreditar.

O filme trouxe muitos esclarecimentos (e mais dúvidas ainda) para minha crença pessoal, mas aí vai de cada um assisitir e tirar suas conclusões.

Zeitgeist não se limita apenas ao ponto de vista da religião, mas mostra como a religião é apenas uma das facetas de um prisma de dominação mundial que está em andamento a décadas, utilizando-se da industria da guerra e com o apoio do sistema de Banco Central.

Outro ponto interessante do documentário são as questões levantadas quanto ao atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos . Peter Joseph acredita (e demonstra) que várias falhas da "versão oficial" contada pela Comissão de Investigação do 11/09 , e isso seria esclarecido pela situação de tratar-se de uma grande conspiração para justificar a invasão do Afeganistão e Iraque em busca de autonomia petrolífera.

Verdade descoberta? Delírios de um diretor sensacionalista? O tempo dirá, pois até o final do filme ele arrisca algumas previsões do que será o futuro obscuro.

Vale a pena ver. Pra mim foi o melhor documentário que já presenciei e um dos melhores filmes que já vi e que mudou a minha visão em relação a certas coisas. Por essas e outras que "a ignorância é uma benção!"

Algumas questões que ninguém até hoje explicou:

- A ausência total de destroços de um avião no Pentágono (que supostamente teria sido atingido por um Boeing);

- O fato de ser declarado que os aviões sequestrados foram tomados por 19 terroristas no total... embora alguns deles nem sequer estavam nos aviões, e mais: estão vivos e não tem qualquer relação com grupos terroristas;

- Um dos prédios do complexo do WTC (prédio 7) desabou assim como as torres gêmeas... mas ele nem sequer foi atingido por um avião;

- O sistema de defesa aérea americano é praticamente infalível, sendo que em situações de risco, um par de caças é enviado para "escoltar" (ou abater) aeronaves que possam representar ameaça em um prazo máximo de 10 minutos. Não se tem notícia de falhas nesse sistema... até o dia 11 de setembro de 2001 quando ele falhou 4 vezes! Isso mesmo!!!! Quatro falhas consecutivas no mesmo dia em poucas horas!!!!

- O desabamento dos edifícios se deu em condições "perfeitas" como se fossem demolições. Apesar de terem sido projetadas para suportar o impacto de um avião as torres gêmeas desmancharam verticalmente como um castelo de cartas (quando a lógica seria que tombasse lateralmente).

É meus caros....tenham medo! Muito medo!



Frase do filme>

"A Religião definitivamente convenceu as pessoas que há um homem invisível que mora no céu e que vigia tudo o que você faz, todos os minutos do seu dia e o homem invisível tem uma lista especial de dez coisas que ele não quer que você faça e se você fizer quaisquer destas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, queimaduras, torturas e sofrimento, para o qual vai te mandar para viver, sofrer, arder, sufocar, gritar e chorar para todo o sempre até o fim da eternidade! Mas ele te ama! Ele te ama... e precisa de dinheiro!" - George Carlin


Link para documentario!





CDX

Nenhum comentário: